Minha bebe tem 7 meses tomei mesigyna agora dia 8 mais ela mama demais no peito pode fazer mal?

3 respostas
Minha bebe tem 7 meses tomei mesigyna agora dia 8 mais ela mama demais no peito pode fazer mal?
Então, não se recomenda anticoncepcionais com estrogenios durante a amamentação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não faz mal para o bebê, mas pode secar teu leite.
A Mesigyna é um contraceptivo hormonal injetável que contém estrogênio e progesterona. Se você está amamentando e tomando a Mesigyna, é importante estar ciente de que os contraceptivos hormonais podem ter alguns efeitos na produção de leite materno e na amamentação.
Estudos mostram que a administração de contraceptivos hormonais combinados (aqueles que contêm estrogênio e progesterona, como a Mesigyna) pode reduzir ligeiramente a quantidade de leite materno produzido. No entanto, a maioria das pesquisas indica que essas reduções são pequenas e não costumam afetar a amamentação de forma significativa.
É importante observar que cada mulher pode responder de maneira diferente aos contraceptivos hormonais, e algumas podem experimentar uma redução mais significativa na produção de leite. Se você notar qualquer alteração na produção de leite materno ou se estiver preocupada com o impacto da Mesigyna na amamentação, é aconselhável entrar em contato o médico que prescreveu o contraceptivo hormonal. Eles poderão fornecer aconselhamento específico com base na sua situação.
Além disso, é importante garantir que seu bebê esteja recebendo alimentação adequada e sendo amamentado com frequência. A amamentação frequente e eficaz é fundamental para manter a produção de leite e o crescimento saudável do seu bebê.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2927 perguntas sobre Mesigyna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.