Minha esposa toma Hidantal 100 a 1 mês e senti enjoos e tonturas e normal?

Minha esposa toma Hidantal 100 a 1 mês e senti enjoos e tonturas e normal?

2 respostas


A fenitoina pode apresentadar diversos efeitos colaterais, dentre eles, podemos encontrar náuseas, vômitos, desequilíbrio entre outros. Na maioria das vezes são sintomas passageiros, que ficam restritos às primeiras semanas/meses. Em casos em que os sintomas perduram ou pioram, outras medicações podem ser prescritas. Um forte abraço e melhoras para a sua esposa!

Dr. Carlos Eduardo Ferrarez

Dr. Carlos Eduardo Ferrarez

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É importante dosar o nível da droga no sangue através de exames laboratoriais. A princípio é uma dose baixa para causar esses sintomas, mas é necessário uma avaliação aprofundada com neurologista.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.