Minha ferretina deu 64 é normal? No hemorragia deu Anisocitose o que significa?
2
respostas
Minha ferretina deu 64 é normal?
No hemorragia deu Anisocitose o que significa?
No hemorragia deu Anisocitose o que significa?
Sim o resultado de Ferritina neste valor não costuma estar relacionado com implicações clínicas, assim como Anisocitose exclusivamente não necessariamente terá repercussão clínica. Converse com o médico que solicitou este exame para mais esclarecimentos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, **ferritina de 64 ng/mL geralmente está dentro da faixa normal**, especialmente para mulheres adultas, cujo intervalo costuma ser de 20 a 150 ng/mL. Isso indica que seus estoques de ferro estão adequados, mas a interpretação completa depende do contexto clínico e de outros exames.
Já a **anisocitose** significa que há **variação no tamanho das hemácias** (glóbulos vermelhos) no seu sangue. Isso pode ocorrer em casos de anemia, deficiências nutricionais (como ferro, B12 ou ácido fólico), ou mesmo em situações transitórias. Sozinha, **não é necessariamente sinal de doença grave**, mas deve ser avaliada junto com outros parâmetros do hemograma.
*
Já a **anisocitose** significa que há **variação no tamanho das hemácias** (glóbulos vermelhos) no seu sangue. Isso pode ocorrer em casos de anemia, deficiências nutricionais (como ferro, B12 ou ácido fólico), ou mesmo em situações transitórias. Sozinha, **não é necessariamente sinal de doença grave**, mas deve ser avaliada junto com outros parâmetros do hemograma.
*
Perguntas relacionadas
- Boa noite Tomo a noregyna tem 5 mês e sempre estou tendo escape o mes todo, o medico mandou muda pra perlutan tô com medo de acontecer a mesma coisa ... é normal ter esse tanto de escape?
- Olá descobri q estou grávida e estou parando aos poucos com o clonezepam mas da me dando crise forte a minha psiquiatra passou o sertralina ele pode causar algum dano pro meu bebê?
- Artrite causa linfonodos em algumas partes do corpo ?
- É normal terminar um relacionamento e não ter brigas e muito menos vontade de voltar? Isso é pq não se amavam de verdade?
- É possível estar grávida de 9 semanas e não visualizar nada (nem mesmo saco gestacional) no ultrassom transvaginal ?
- Estou com manchinha transparente perto da corna do olho, que é praticamente impecável, desconfio que é pterígio, a cor é transparente tipo cor de água
- Boa noite, demora quantos dias da aplicação da injeção de trimestral pra fazer efeito ? Obrigado!
- Uma pergunta quero engravidar, ter relação no dia da ovulação pode engravidar?
- Fiz retirada da vesícula há um mês e sinto dor nas costelas direita,é normal???
- Eu tomo anticoncepcional, tem algum problema de interferir?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.