Minha filha 08 anos fez exame de cariótipo que acusou translocação cromossomo 15 e 17.Aparentando

Minha filha 08 anos fez exame de cariótipo que acusou translocação cromossomo 15 e 17.Aparentando exagero gostaria de receber orientações sobre potencial risco de manifestação de leucemia vinculada a essa atipicidade.Seria um hematologista ou um oncologista? Hematologista que fui pouco disse.

3 respostas


Olá! Procure um Médico Geneticista que trabalhe com doenças hematológicas, ele poderá explicar esse resultado.

Dra. Clair Ribeiro

Dra. Clair Ribeiro

Médico clínico geral

Porto Alegre

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A presença da translocação15;17 é um marcador da Leucemia Promielocitica Aguda. Acho que você deveria procurar imediatamente um hematologista.

Prof. Israel Bendit

Prof. Israel Bendit

Hematologista pediátrico

São Paulo

Agendar consulta

Ola o ideal e procura um geneticista..

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.