Minha filha 08 anos fez exame de cariótipo que acusou translocação cromossomo 15 e 17.Aparentando

3 respostas
Minha filha 08 anos fez exame de cariótipo que acusou translocação cromossomo 15 e 17.Aparentando exagero gostaria de receber orientações sobre potencial risco de manifestação de leucemia vinculada a essa atipicidade.Seria um hematologista ou um oncologista? Hematologista que fui pouco disse.
Dra. Clair Ribeiro
Médico clínico geral
Porto Alegre
Olá!
Procure um Médico Geneticista que trabalhe com doenças hematológicas, ele poderá explicar esse resultado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Israel Bendit
Hematologista pediátrico, Pediatra
São Paulo
A presença da translocação15;17 é um marcador da Leucemia Promielocitica Aguda. Acho que você deveria procurar imediatamente um hematologista.
Ola o ideal e procura um geneticista..

Especialistas

Ana Paula Carrijo Rodrigues

Ana Paula Carrijo Rodrigues

Hematologista

São Paulo

Clarice Rocha

Clarice Rocha

Hematologista

Belo Horizonte

Caroline Nishi

Caroline Nishi

Pediatra

São Paulo

Renan de Souza Melo

Renan de Souza Melo

Hematologista

São José do Rio Preto

Agatha Hofmann

Agatha Hofmann

Hematologista

Erechim

Luciene Da Cruz Oliveira

Luciene Da Cruz Oliveira

Hematologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Leucemia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.