Minha filha adquiriu toxoplasmose ocular durante a gravidez. Tomou antibióticos os médicos disseram
Minha filha adquiriu toxoplasmose ocular durante a gravidez. Tomou antibióticos os médicos disseram que estava "curada". Fazemos tratamento com ela exercícios ortopticos devido o estrabismo. Mas agora ela voltou a apertar o olho e sangrou. Significa que a doença está voltando a atingir o olho dela?
3 respostas
Infelizmente em alguns casos pode ocorrer a recidiva desta infecção, mas geralmente não está relacionada a sangramento ocular. Os principais sintomas são baixa de visão e a visão de manchas móveis. Sendo a vermelhidão ocular um sinal comum. Para concluir o diagnóstico será necessário exame de sangue ( sorologia da toxoplasmose e hemograma completo) e exame oftalmológico incluindo o mapeamento da retina.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. A toxoplasmose ocular (coriorretinite por toxoplasma) pode recidivar mais de uma vez após o primeiro episódio, mas de fato os sintomas da doença não incluem sangramento. De qualquer forma, acho que vale uma visita ao Oftalmologista para avaliar a situação. Caso a doença esteja recidivando, aconselho acompanhamento conjunto com Oftalmologista e Infectologista.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


