Minha filha de 10 anos esta com garganta inflamada a 6 dias, ontem fizemos teste para covid, ainda n

Minha filha de 10 anos esta com garganta inflamada a 6 dias, ontem fizemos teste para covid, ainda nao temos resultado, está a 3 dias tomando cetoprofeno e nao mostrou melhora, e esta com temperatura corporal 35,6. preciso procurar um hospital para avaliar presencialmente? Ou nao deu tempo de fazer efeito o remédio?

2 respostas


Boa noite, provavelmente a baixa temperatura que a sua filha está apresentando é devido ao cetoprofeno já que é também antitérmico. Aconselho a parar de usar o cetoprofeno e agiuardar o resultado do COVID-19. Quanto a dor de garganta faça gargarejos com algum antisséptico oral 3 vezes ao dia. Caso apareça febre procure o médico para ver se não há infecção e necessite de antibiótico.

Prof. Israel Bendit

Prof. Israel Bendit

Hematologista pediátrico

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Ela tem febre? Como está o estado geral? Se alimenta? Ingere líquidos? Se essas respostas forem sim, não há necessidade de ir ao PS.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.