Minha filha está com a pisada um pouco torta, a bolinha do tornozelo pra dentro, não reclame de dor,

3 respostas
Minha filha está com a pisada um pouco torta, a bolinha do tornozelo pra dentro, não reclame de dor, nada e ela tem a curva na sola normal, mas estamos preocupados. Gostaria de saber se é normal isso na idade de 1 ano e 3 meses?.
Olá , não sei se entendi bem a pergunta. O que seria a bolinha do tornozelo?

Para saber se essa pisada realmente está torta, deveria ser feita uma avaliação presencial, pela internet fica um pouco difícil de conseguir visualizar.

Entretanto essa idade ainda é aonde a criança possui vicios posturais que devem ser evitados e observados como por exemplo caminhar na ponta do pé o tempo inteiro , sentar com as pernas viradas para trás (tipo W), que podem influenciar alterações mais para frente. Sugiro que marque uma avaliação com um Ortopedista voltado para a atuação em criança e ou um Fisioterapeuta que trabalhe com crianças.

Atenciosamente.

Prezado (a), fiquei um pouco na dúvida também, como o colega, a respeito da sua pergunta. A idade da sua filha é a idade onde está se "criando" a postura, onde se ganha ou se perde alguns vícios! Sugiro uma consulta com fisioterapeuta voltado para área de posturologia (na osteopatia, tem a área pediátrica e que pode fazer uma avaliação completa da sua filha), onde serão feitas perguntas para constar na avaliação como com quantos anos ela começou a andar, se fez uso de algum objeto (como andandor)...

Procure sempre um bom profissional

Espero ter ajudado
Olá, concordo com os colegas, esta idade, a criança ésta em constante desenvolvimento neuromotor. Até idade dos 3 anos é somente acompanhar, a não ser que sinta dor, ou tenha edema. Mas não é o caso. Sugiro que faça acompanhento com o pediatra e se o próprio visualizar qualquer alteração, com certeza encaminhará para ortopedista Pediatrico.
Boa sorte. Flávia