Minha filha está vomitando a 4 dias, já levei na emergência e foi dito que pode ser algo que comeu o

Minha filha está vomitando a 4 dias, já levei na emergência e foi dito que pode ser algo que comeu ou vermes. Ela tem 3 anos e nunca tomou remédio para vermes! A pediatra dela receitou o remédio, porém antes de eu começar a dar, foi onde ela começou com vômitos. Minha dúvida é, dou o remédio Albendazol mesmo com ela vomitando ? Ou espero ela parar de vomitar ?

2 respostas


Ola, as novas diretrizes para tratamento de verminosas inclui um exame de fezes alterado para realizar o tratamento. Não fazemos mais como antes de dar remedio para verme uma vez por ano para as crianças. Os vômitos devem ser causados uma um quadro viral e devem sumir em 5 dias. Caso persistam deve ser avaliada por um gastropediatra.

Dra. Juliana Guirado

Dra. Juliana Guirado

Gastroenterologista pediátrico

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.