Minha filha estuda bastante para as provas, mas não consegue tirar notas boas, esta saindo do ensino
8
respostas
Minha filha estuda bastante para as provas, mas não consegue tirar notas boas, esta saindo do ensino médio e preocupo, pois vem faculdade à frente. Também sofro com os mesmos sintomas de desatenção, o que eu faço?
a falta de atenção, ou dificuldade de concentração pode ocorrer dentro de diversas indicações diagnósticas, mo ideal é que procure um especialista para uma avaliação técnica e consequente repasse de orientações pertinentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amigo (a)!
Recomendo, tanto para sua filha como para você, que procure um psicólogo antes de qualquer outra decisão, como por exemplo, tomar remédios aleatoriamente. Os motivos que levam cada um à dificuldade de fixar a atenção, provavelmente, são diferentes. Se sua filha já atingiu o nível escolar em que está, com certeza enquadra-se nos níveis normais, dispensando a princípio, o uso de medicamento. Coloco- me à disposição! Um abraço!
Recomendo, tanto para sua filha como para você, que procure um psicólogo antes de qualquer outra decisão, como por exemplo, tomar remédios aleatoriamente. Os motivos que levam cada um à dificuldade de fixar a atenção, provavelmente, são diferentes. Se sua filha já atingiu o nível escolar em que está, com certeza enquadra-se nos níveis normais, dispensando a princípio, o uso de medicamento. Coloco- me à disposição! Um abraço!
Olá. Pela sua descrição não fica claro se é uma questão de dificuldade de atenção ou de ansiedade frente à uma avaliação. Cada caso é um caso e embora a família tenha um papel importante na formação de seus membros, a forma pela qual cada um se desenvolve e lida com questões do ambiente é particular. Não sei se no momento essa é uma questão que preocupa sua filha ou você. Parece-me que você se vê nela de algum jeito. Talvez fosse o caso de você investigar melhor essas questões. O fato de a gente conseguir separar nossas questões das das outras pessoas já ajuda bastante. Aproveite esses questionamentos e invista em você.
É importante ampliar a reflexão sobre a forma que se sente frente a esses desafios. O atendimento psicológico pode ser o caminho para que isso aconteça, por isso é importante cuidarmos de nós quando nos sentimos "pequenos" frente aos obstáculos que a vida nos apresenta. Um profissional da área pode potencializar pontos que talvez estejam sendo deixados de lado, e fortalecer recursos próprios que te capacite a ultrapassar suas limitações já identificadas. Isso pode proporcionar crescimento, maturidade e aprendizado em diversos níveis em sua vida!
Fique à vontade para agendar seu horário!!
A vida de conquistas é feita de pequenos passos, como esse de identificar limitações e procurar aprender com elas com o caminho do autoconhecimento!
Espero seu comentário!
Fique à vontade para agendar seu horário!!
A vida de conquistas é feita de pequenos passos, como esse de identificar limitações e procurar aprender com elas com o caminho do autoconhecimento!
Espero seu comentário!
Além da necessidade de acompanhamento psicológico e diagnóstico psiquiatrico, é recomendável a prática de esportes com ênfase na atividade aeróbia, que PODEM beneficiar enormemente. A prática habitual de meditação e o uso de aplicativos para smartphones de Mindfulness também favorecerão na questão, sem sombra de dúvida.
É importante compreender o que ocorre com sua filha lembrando que antes de qualquer suposição deve-se avaliar o estado mental para analise de sintomas de estresse, alterações de pensamento, pequenos exercícios clínicos de atenção para posteriormente apresentando significância encaminhar ao Neurologista para primeiro investigar as questões clínicas e posteriormente a avaliação neuropsicológica como método investigativo das dificuldades apresentadas e assim possíveis diagnósticos e resolutividade da queixa apresentada.
Aconselho uma avaliação neuropsicológica, para identificar uma possível diagnóstico.
Uma pergunta fundamental, a partir da sua narrativa, é se o resultado que sua filha vem obtendo com relação as notas gera algum sofrimento ou desconforto para ela.
Em caso afirmativo, concordo com os colegas acima que indicaram a busca de um psicólogo.
Em caso afirmativo, concordo com os colegas acima que indicaram a busca de um psicólogo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Levei meu filho, 11 anos, ao neurologista, levei tbm relatório da escola e da psicóloga, ambos relatando desconfiança de TDAH. O Neu solicitou f300 e eletroencefalograma, mas não passou avaliação neuropsicológica. Receitou atentah, disse que se ele realmente tivesse TDAH iria melhorar na concentração,…
- Tenho 31 anos, suspeitas de TDAH. Em uma consulta online e breve, o psiquiatra receitou atentah 18mg, essa dose é o suficiente para um adulto?
- Bom dia,tenho uma filha de 11 anos está no 6 ano do fundamental,ela estuda pras provas e atenciosa nas aulas e na hora de fazer os testes e as provas não consegue responder,fica muito nervosa a mão começa suar,o que pode ser,aí resultado não consegue tirar notas boas o que faço.estou muito preocupada…
- Meu filho de 7 anos, está tomando o Venvanse a 10 dias, e seu sono está péssimo. Há algo que possa ser feito para ajudá-lo a dormir? Apesar da pouca idade ele é extremamente consciente do que acontece e diz que a medicação o ajuda muito na escola e acalma sua cabeça. Ele tem TDAH e TOD, já com laudo.
- Eu tenho TDAH, e eu estava tomando ritalina por alguns meses, era ótimo, meu dia era muito produtivo,mas depois de um tempo eu vinha sentindo como se o efeito estivesse passando 3 horas depois, conversei com minha psiquiatra e ela trocou para a Ritalina LA, mais eu não sinto o mesmo efeito que a ritalina,…
- ola me chamo monique e tenho 27 anos, minha pergunta é, qual profissional tenho que procurar para saber se tenho TDAH, pois trenho dificuldade nas areas de todas digo todas as materias, nao consigo absorver nada .
- olá, gostaria de saber se tem como realizar o diagnostico de tdah sem a avaliação neuropsicologica?
- Faz um tempo que sinto problemas de esquecimento, diminuição do meu raciocínio, sinto isso desde que comecei a tomar gabapentina e pregabalina pra fibromialgia. Tem sentido isso? Como resolver?
- Sempre suspeitei de ter TDAH, pois tenho muitos sintomas semelhantes e agora com a internet as pessoas começaram a conhecer sobre e todos que trabalham comigo, uma amiga que o esposo tem, falam que eu tenho... O único sintoma que acho que não tenho seria o hiperativo, não me considero uma pessoa assim,…
- Levei meu filho na neurologista por indicação da escola estar desconfiando dele ter TDAH (eu tbm já suspeitava por diversos motivos). A neurologista pediu um mapeamento (eletroencefalograma) dizendo que era pra descartar outras patologias... Mas eu pesquisando vi que o diagnóstico do TDAH é clínico e…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 469 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.