Minha filha so tem 3% da visao do olho direito ,qual especialista deveria procurar ,os medicos disse

14 respostas
Minha filha so tem 3% da visao do olho direito ,qual especialista deveria procurar ,os medicos disse ser de nascença, ela só tem 6 anos.
Você já deve ter conversado com o pediatra sobre isso. Ele a encaminhou para algum profissional? Se sua filha vai à escola, a professora fez alguma observação sobre a postura corporal nas atividades escritas? Se você notou algo no comportamento ou nos gestos de sua filha, que a deixou preocupada, converse novamente com o pediatra. Também procure se informar sobre a Fundação Dorina Nowill, que colega recomendou, pois eles atendem pessoas de todas as idades, que tenham problemas visuais.

Importante ter sido diagnosticado cedo, pois há muitos recursos disponíveis para casos como este. Sem dúvidas que um oftalmologista poderá ajudar.
Sem dúvidas um bom oftalmologista.
Ola! Busque um especialista oftalmologista e pergunte sobre técnicas para estimular a visão no caso de uma criança de 6 anos! É importante o paciente criar uma relação de confiança com o médico. Abraço
Ola,
Inicialmente um medico oftalmologista pode ajudar no diagnostico correto.
Apos esta avaliacao, sugiro buscar um profissional ortoptista: ele ajudara a a buscar para sua filha recursos para que ela consiga utilizar a visao que tem de modo eficaz.
Ha diversos aparelhos e recursos audio visuais que podem ajudar.
O diagnostico correto é fundamental.
Fundacao Dorina Nowill pode ser um local de Referencia.
Boa sorte.
Também acho fundamental fazer um diagnóstico preciso com um oftamologista, assim como saber as causas que levaram a esse diagnóstico. Um bom médico irá orientá-la em relação aos recursos adaptativos para o caso específico de sua filha, indicando os profissionais e produtos adequados ao caso dela. Se a questão com a visão estiver causando sofrimento para você, familiares e/ou para a criança, aconselho que busque ajuda de um profissional de psicologia. Estou à disposição!
Nesse caso sugiro a princípio um oftamologista, que lhe indicará alguns exames ou outros profissionais para seguimento do tratamento específico. Destaco que devido a idade da criança se torna relevante o inicio tratamento,já que a chance de melhora será muito maior.
Olá! Se o diagnóstico já está fechado, comece por aceitar o fato e procure dar condições de vida natural a sua filha com as ferramentas necessárias para que ela viva feliz. Para você sugiro Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. paz e Bem!
Acredito que já tenha passado em consulta com oftalmologista é que esse tenha lhe dado o diagnóstico.
Se não há nenhuma lesão ocular que justifique a baixa de visão, essa provavelmente é devido a uma ambliopia.
Nesse caso, deve-se achar a causa da ambliopia e após um diagnóstico correto, deve-se avaliar qual o tratamento será indicado. Pode ser que seja necessário um tratamento oclusivo (uso de tampão) e, caso seja esse o caso, quanto mais precoce iniciar o tratamento, maiores as chances de recuperação.
O profissional mais indicado, nesse caso, é o oftalmo pediatra, que trabalha muito com o auxílio de um(a) ortoptista.
Se a baixa de visão não for por ambliopia, mas por uma lesão da retina, aí não há indicação de tratamento oclusivo.
Acredito que inicialmente o pediatra e oftalmologista devem atuar no processo de diagnóstico e prognóstico. A estimulação precoce a partir de equipe multiprofissional é essencial para minimizar prejuízos causados pela deficiência. Os próprios médicos poderão orientar nesse sentido.
Eu indicaria um oftalmologista pediatra, que trata da visão de crianças. Ele está na fase certa de tomar esses cuidados, pois a formação neurológica da visão é até os 10 anos de idade.
Você poderá primeiramente consultar um oftalmologista que fará exames na sua filha e verificar se é caso de realizar oclusão, óculos,estimulação visual,ou se tem alguma alteração de retina irreversível (não é muito comum)quanto antes iniciar o tratamento melhor será o resultado.Geralmente é caso de ambliopia.(olho que não desenvolveu a visão por falta de estimulo sensorial adequado).
É importante q ela seja acompanhada pelo oftalmologista e por psicóloga (o).
Você deve procurar um oftalmologista pediátrico para fazer o diagnóstico e conduzir o melhor tratamento, se houver, para a alteração que causou a baixa visão na sua filha.