Minha filha tem 02 anos esta na fase do desfralde e se negaa fazer cocô já tentei de tudo, o Minilax

3 respostas
Minha filha tem 02 anos esta na fase do desfralde e se negaa fazer cocô já tentei de tudo, o Minilax pode ser usado? Não a deixaria com mais medo?
Na verdade a constipação nessa faixa etária quando não tratada devidamente torna-se um ciclo vicioso onde a criança tem medo de evacuar devido a dor. Deve-se então tratar a causa corrigindo os erros alimentares e aumentar a oferta de alimentos ricos em fibra alimentar e o consumo de água e outros líquidos. Quando essas medidas não são eficazes deve-se procurar atendimento médico para investigação da causa e evitar o uso de laxantes sem a prescrição de um profissional.

Na fase do desfralde, é muito comum a criança reter as fezes por medo do que vai acontecer. Isto mostra que a criança ainda não está madura para retirar as fraldas.
Ao invés de usar uma medicação que a fará evacuar sem ser por espontânea vontade, sugiro que pare de tentar desfraldar e reinicie depois de algum tempo com orientação do seu pediatra para a melhor maneira de faze-lo.
Neste caso a constipação parece ser causada pela resistência à retirada das fraldas. Portanto o ideal seria aliviar a pressão do desfralde e tudo voltará ao normal. Caso isso não aconteça uma avaliação com o pediatra é necessária.