Minha filha tem 11 anos e tem deslocamento de disco e desgaste no côndilo mandibular foi pedido o ex

Minha filha tem 11 anos e tem deslocamento de disco e desgaste no côndilo mandibular foi pedido o exame de cintilografia de ATM bilateral com fluxo sanguíneo, esse exame tem riscos?

2 respostas


O risco é apenas em relação ao rádiofarmaco, caso haja algum processo alérgico, ou até mesmo alguma doença renal pré existente, seria prudente executar o exame em um ambiente hospitalar, grato

Prof. Sergio Eduardo Migliorini

Prof. Sergio Eduardo Migliorini

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! É um exame considerado seguro. A cintilografia usa uma quantidade muito baixa de material radioativo, sem risco significativo. A exposição é pequena, liberada em poucas horas e é um exame rotineiramente feito até em crianças.

Dr. Raphael Márcio Egídio Cota

Dr. Raphael Márcio Egídio Cota

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.