Minha filha tem 18 anos foi diagnosticada com cisto branquial...o medico disse que o corte vai ser g

3 respostas
Minha filha tem 18 anos foi diagnosticada com cisto branquial...o medico disse que o corte vai ser grande porque o cisto esta bem profundo ,gostaria de saber se a cirurgia e perigosas e quanto tempo leva ou dura a cirurgia? E cisto branquial é um tumor?
Olá!

A cirurgia do Cisto branquial é delicada por várias razões: tamanho , localização, episódios de infecção ou não, estruturas anatômicas onde o cisto possa estar em contato, e que nem sempre aparecem nos exames de imagem, entre outros.
O tempo de cirurgia pode variar conforme o caso e o cisto branquial não é tumor, mas a comprovação se faz após o exame anátomo-patológico.
Fica difícil explicar tudo, para isto você deve consultar um especialista e tirar esta dúvidas.
Espero ter ajudado

Toda cirurgia envolve riscos. O cisto braquial é uma neoplasia benigna de natureza embriologica. Médicos cirurgiões com experiência na área de Cabeça e Pescoço costumam realizar esta cirurgia com bons resultados por causa da familiaridade com as estruturas anatômicas importantes no pescoço. O tempo é variável e depende de vários fatores. O objetivo é preservar vasos arteriais, venosos, nervos e músculos que são fundamentais para qualidade de vida.
As cirurgias envolvem riscos, mas nesses casos, quando o paciente é agendado eletivamente, tendo sido avaliado em pré operatório, a cirurgia é relativamente tranquila, pois costuma ser rápida e a recuperação também, principalmente quando não houve episódios anteriores de infecções no local.
Por isso, qualquer nódulo no pescoço precisa ser avaliado e tratado, antes que apareçam fatores que são potenciais para complicar o procedimento (como infecções frequentes).
É cirurgia delicada, tendo que ser feita por especialista, pois envolve muitos vasos de sangue e nervos na região.
É um tumor benigno, sendo encaminhado para análise (biopsia) para a confirmação.