Minha filha tem 21 anos,e há 8 meses faz tratamento para o transtorno persistente do humor, no início tomou Valproato de 700mg, e Lamotrigina, e quase teve uma hepatite medicamentosa, agora toma Carbamazepina 200 mg a noite, está bem,mas percebe mudança na personalidade, o remédio faz isso?
Estas medicações servem para deixar a pessoa com o humor mais estável. Como ela apresentou reações às primeiras medicações (você citou hepatite medicamentosa), está correto trocar por outra e acompanhar com exames laboratoriais.
Com o humor mais estável, o paciente pode notar diferenças na sua maneira de ser (como ficar menos impulsivo, por exemplo). Isto pode ser o que vocês estão chamando de "mudança na personalidade". O melhor a fazer é discutir com o psiquiatra da sua filha e tirar todas as dúvidas para que o melhor tratamento seja estabelecido. Um abraço.

Especialistas em Carbamazepina

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Marcelo Gomes Telles

Marcelo Gomes Telles

Psiquiatra

Belo Horizonte

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista

Santo Ângelo

José Maria Lara

José Maria Lara

Psiquiatra

Guarulhos

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Carbamazepina

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.