minha filha tem 5 anos e foi diagnosticada com hipoplasia o dentinho dela nasceu com uma manchinha branca

4 respostas
minha filha tem 5 anos e foi diagnosticada com hipoplasia o dentinho dela nasceu com uma manchinha branca na frente. levo ela a cada 6 meses ao dentista e nunca teve carie. esse dente pode piorar ou vai ficar como esta.?
Olá.
Provavelmente vai ficar como está. Se desde que nasceu o dente tem a manchinha acredito que não piore. Importante levar ao dentista para acompanhar, principalmente após os 6 anos, quando começam a nascer os dentes permanentes

Não vai aumentar. Ficará sempre assim!
Fazer visitas periódicas ao dentista é importante para manter a saúde bucal.
Existe diferença entre a hipoplasia do esmalte dentário e mancha branca, no caso de realmente ser hipoplasia pode ocorrer mais sensibilidade no dente afetado e uma facilidade maior em desenvolver cárie,isso vai depender muito do grau em que o dente é afetado. Eu recomendo pasta de dente remineralizadora, o dentista da sua filha vai saber indicar a melhor.
Se essa mancha branca for realmente uma hipoplasia dentária ela não aumenta de tamanho, continuará assim sempre! Mas é muito importante consultas periódicas ao dentista para receber orientação de higiene bucal e realizar a limpeza profissional! Dentes com hipoplasia são mais suscetíveis a doença cárie!