Minha filha tem autismo leve nível 1 Só não dorme bem , o médico receitou Tofranil de 25mg comprimi

3 respostas
Minha filha tem autismo leve nível 1
Só não dorme bem , o médico receitou Tofranil de 25mg comprimido.
Ela está estranha hoje é o segundo dia
Ontem ela acordou as 6 e meia da manhã com muita adrenalina , hj ela foi dormir com falta de ar .
Estou com medo
Devo parar?
Olá, acredito que o diagnóstico de autismo apenas por ''só não dormir bem'' é temerário. Acredito ser bastante importante seguir critérios clínicos (veja abaixo os critérios do DSM V, O manual referência desse assunto). Sugiro consultar um neuropediatra ou psiquiatra infantil especializado nesse assunto.

A Deficiências persistentes na comunicação e interação social:
1. Limitação na reciprocidade social e emocional;
2. Limitação nos comportamentos de comunicação não verbal utilizados para
interação social;
3. Limitação em iniciar, manter e entender relacionamentos, variando de dificuldades
com adaptação de comportamento para se ajustar as diversas situações sociais.
B Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades, manifestadas
pelo menos por dois dos seguintes aspectos observados ou pela história clínica:
1. Movimentos repetitivos e estereotipados no uso de objetos ou fala;
2. Insistência nas mesmas coisas, aderência inflexível às rotinas ou padrões
ritualísticos de comportamentos verbais e não verbais;
3. Interesses restritos que são anormais na intensidade e foco;
4. Hiper ou hiporreativo a estímulos sensoriais do ambiente.
C Os sintomas devem estar presentes nas primeiras etapas do desenvolvimento. Eles podem não estar totalmente manifestos até que a demanda social exceder suas capacidades ou podem ficar mascarados por algumas estratégias de aprendizado ao longo da vida
D Os sintomas causam prejuízo clinicamente significativo nas áreas social, ocupacional ou outras áreas importantes de funcionamento atual do paciente.
E Esses distúrbios não são melhores explicados por deficiência cognitiva ou atraso global do desenvolvimento.

Algumas medicações podem ter efeitos colaterais, alguns leves outros mais intensos.
Se ela teve falta de ar após tomar o remédio, sugiro entrar em contato assim que possível com o médico que prescreveu a medicação e informá-lo, para que o mesmo lhe oriente quanto a manutenção ou troca da medicação.
Eu sugiro você entrar em contato com o médico que prescreveu o remédio para que ele possa avaliar melhor