Minha filha tem crises convulsivas por febre desde então a neuro pediatra passou o uso de Gadernal m
Minha filha tem crises convulsivas por febre desde então a neuro pediatra passou o uso de Gadernal mas já faz 3 meses q está em uso ... quando dou o remédio ela fica muito agitada, é normal? Na época ela pesava 11 kilos recrutaram 54 gotas a noite. Hj ela pesa 13 kilos... será q a quantidade de dosagem está certa? Pq ela fica tão agitada e meio agressiva... se era pra acalmar.
2 respostas
Olá tudo bem? O Gardenal é um medicamento da classe dos anticonvulsivantes. A dose calculada é conforme o peso da paciente. Normalmente no início de qualquer tratamento controlado podem haver alguns sintomas adversos como sonolência, irritabilidade, mas a tendência é amenizar conforme o uso até cessar tais efeitos. Caso persista, precisa novamente entrar em contato com a médica neuro dela para lhe ajudarem da melhor forma possível. O Gardenal foi provavelmente iniciado para controle das crises convulsivas. Atenciosamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! A agitação e comportamentos agressivos não são efeitos colaterais comuns da administração de Gardenal, mas podem ocorrer em algumas pessoas. Além disso, é possível que a dose que sua filha está tomando precise ser reavaliada, especialmente agora que ela está ganhando peso. O ideal é que você entre em contato com a neurologista responsável pelo tratamento de sua filha e relate os efeitos colaterais que ela vem apresentando. A médica poderá avaliar se é necessário fazer ajustes na dosagem do medicamento ou se seria necessário fazer uma mudança para outra medicação. Também é importante que você mantenha um diário com as crises convulsivas de sua filha para ajudar a médica a avaliar o controle da epilepsia. Espero ter ajudado. Recomendo que considere marcar uma consulta de telemedicina com um especialista em neuropediatria para um acompanhamento mais completo. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la com as dúvidas. Obrigado!
Perguntas semelhantes
- Boa tarde! Minha filha tem 7 anos e tem 30 dias que está em uso de fluoxetina 10 gotas pela manhã.
Se uma mulher tiver um filho com mais de 30 anos, a criança tem mais chances de ser autista ou AH/SD
Olá. O que é sobreposição de sintomas na saúde mental? É pra confundir os diagnósticos? Um paciente
Neuropediatra passou 5 mg para minha bisneta de 6 anos que tem TEA. Posso dar com um pouquinho de ág
A fobia social tem cura até que idade? Qual o limite? Fluoxetina ajuda? Escitalopram?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


