Minha filha tem dois meses e ja usa Minilax pra fazer coco. O Minilax provoca dor de barriga ou algu

Minha filha tem dois meses e ja usa Minilax pra fazer coco. O Minilax provoca dor de barriga ou algum desconforto?

2 respostas


O minilax não deve ser usado para um bebê de dois meses. Sugiro que converse com seu pediatra sobre ritmo intestinal de seu bebê, pois existem outras medidas a serem tomadas. Um bebê de dois meses dependendo do leite que tome pode ficar alguns dias sem evacuar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bebe de 2 meses alimentado com leite materno pode ficar até 7 dias sem evacuar, não necessitando de medicação para evacuar. Caso o bebe esteja recebendo formula e as fezes estejam de aspecto endurecidas e com ritmo muito lento, deve levá-lo ao pediatra para uma nova orientação alimentar. Não pode dar Minilax para um bebe tão pequeno.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.