Minha filha tem hipotireoidismo (Hashimoto). Fez um exame PCR e deu aumentado (1.07). Li que pode se

Minha filha tem hipotireoidismo (Hashimoto). Fez um exame PCR e deu aumentado (1.07). Li que pode ser da doença autoimune. Correto?

1 resposta


Hipotireoidismo de Hashimoto é sim uma doença autoimune. PCR, é apenas prova de atividade inflamatória inespecífica, portanto qualquer inflamação pode aumenta-lo. Para acompanhamento do hipotireoidismo é necessário as dosagens de t4 livre e TSH associados sempre, avaliação de queixas clinicas e exame físico! Por isso é indispensavel a consulta médica nesses casos.

Dra. Carolina Turra

Dra. Carolina Turra

Endocrinologista

Sorocaba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.