Minha filha tomou a vacina de 4 anos a 2 dias e não tá conseguindo andar e normal,?
Minha filha tomou a vacina de 4 anos a 2 dias e não tá conseguindo andar e normal,?
3 respostas
Bom dia! A criança pode ter dor no local da aplicação da vacina, mas não conseguir andar após a vacina não é algo esperado. Recomendo passar em consulta com pediatra para avaliação. Caso deseje agendar uma consulta, estou à disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Provavelmente, pela idade , deve ter sido aplicada a vacina tríplice bacteriana. Esta vacina é dolorosa sim. Pode causar dor local e dificuldade de movimentar o membro inferior do lado em que a injeção foi aplicada.
Embora algumas vacinas possam provocar dor muscular, sensibilidade e desconforto temporário, a incapacidade de caminhar dois dias após a vacinação não deve ser considerada uma reação habitual. É necessário avaliar se a criança apresenta dor intensa, fraqueza muscular, dificuldade de movimentação, alterações articulares ou outros sinais neurológicos. Também é importante lembrar que nem todo sintoma iniciado após uma vacina é necessariamente causado por ela, podendo existir outra condição que surgiu no mesmo período. Recomendo procurar atendimento pediátrico de urgência agora, especialmente porque a criança não está conseguindo andar. Não tente forçá-la a caminhar ou realizar exercícios antes da avaliação. Informe ao médico quais vacinas foram administradas, os locais de aplicação e quando os sintomas começaram. A avaliação presencial é fundamental para identificar a causa e determinar a conduta mais segura.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

