Minha flha 3 anos começou com prolapso em dez. passei com a cirurgiapediatrica,mas em maio ela liberou

Minha flha 3 anos começou com prolapso em dez. passei com a cirurgiapediatrica,mas em maio ela liberou a criança.e o problema continua, estou preocupada nao sei como proceder toda vez q ela evacua sangra e sai uma ponta. isso é perigoso?

2 respostas


Prolapso é uma variante comum e benigna da válvula mitral muito comum nas avaliações do consultório. Palpitações poderão ocorrer porém não há repercussão e geralmente sem a necessidade de mediações de uso contínuo. O seguimento cardiológico pela cardiopediatra deverá ser realizado no decorrer dos anos . Em relação ao sangramento , não há correlação e sendo assim sugiro avaliação do pediatra para maiores esclarecimentos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Prolapso é uma situação comum, principalmente em crianças, e não requer nenhuma preocupação a não ser as avaliações rotineiras anuais. E não há nenhuma relação com o sangramento. Abs.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.