minha glicose em jejum de 12 horas deu,116 tenho 78 anos, é normal?
2
respostas
minha glicose em jejum de 12 horas deu,116 tenho 78 anos, é normal?
Olá tudo bem?
Esse valor de glicose de jejum não é normal. Ele é compatível com pré diabetes!
Importante consultas com especialista nessa área, endocrinologista para adequado ajuste e tratamento, evitando complicações futuras!
Espero ter ajudado!
Att,
Dr Pedro Franco
Esse valor de glicose de jejum não é normal. Ele é compatível com pré diabetes!
Importante consultas com especialista nessa área, endocrinologista para adequado ajuste e tratamento, evitando complicações futuras!
Espero ter ajudado!
Att,
Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em pessoas idosas, a glicemia de jejum pode apresentar pequenas variações, porém um valor de 116 mg/dL após 12 horas de jejum não é considerado totalmente normal. Esse resultado se enquadra na faixa de pré-diabetes, que representa uma fase intermediária antes do desenvolvimento do diabetes tipo 2. Isso significa que o organismo já apresenta certa dificuldade em controlar a glicose, mesmo que ainda não haja sintomas evidentes. Nessa fase, é possível estabilizar ou até reverter o quadro com medidas adequadas, como ajustes na alimentação, prática de atividade física dentro das suas condições e acompanhamento regular. É importante também avaliar outros exames, como hemoglobina glicada, para entender melhor o comportamento da glicose ao longo do tempo. Cada paciente tem suas particularidades, especialmente nessa faixa etária, e a conduta deve ser individualizada. Uma avaliação com endocrinologista permite analisar seu caso com cuidado e precisão — será um prazer te acompanhar de forma próxima e dedicada, buscando manter sua saúde equilibrada e sua qualidade de vida preservada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- uma pessoa que possui intolerância a lactose tem maior risco de se tornar diabética? existem alguma relação?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Meu índice glicêmico antes do almoço estava em 65. 2h após o almoço medi novamente estava em 78, esta normal? Não sou diabética.
- O doutor falou que a caneta Poviztra 2,4mg que ele me receitou tem 300 cliques, o que na dose que ando tomando de 0,75 (24 cliques) dá 12 aplicações ou quase 3 meses, porém os sites dizem que devo descartar a caneta após 6 semanas... vou jogar fora sem ter usado tudo?
- Sou diabético tipo 2 estou perdendo muito peso o que devo fazer?
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1370 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.