Minha glicose em jejum deu 69mg. Hemoglobina deu 5,8%. Eu estou pre-diabetica?
5
respostas
Minha glicose em jejum deu 69mg. Hemoglobina deu 5,8%. Eu estou pre-diabetica?
Sim. Você é pré diabética, o que significa, um risco aumentado para desenvolver diabetes. Seria interessante fazer um teste oral de tolerância a glicose e verificar outros fatores de risco. Procure seu médico para melhor orientar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!! Na verdade há outros fatores que podem alterar a hemoglobina glicada, por exemplo as anemias e deficiencias vitaminicas. Não conseguimos dar o diagnostico de pré-diabetes com apenas 1 exame e ainda mais que são divergentes. O ideal é repetir os exames e acrescentar o teste de tolerância a glicose 75 g. Com estes exames conseguimos confirmar ou não a doença!
Uma Hemoglobina Glicada alterada não define o diagnóstico de Pré Diabetes! São necessárias 2 medidas alteradas e além disso fazer o teste de sobrecarga de glicose via oral para medir a sua glicose sanguínea após 2 horas. Lembrando que várias situações aumentam a hemoglobina glicada, tais como: anemia por deficiência de ferro, ingesta de alcool, aumento de triglicérides e insuficiência renal.
Boa tarde, uma hemogloblina glicada entre Hemoglobina Glicada 5,7e 6,5 % em geral se relaciona ao conceito de pré-diabetes. A glicemia de jejum tão baixa pode ser atribuída ao período de jejum préivo à coleta do exame.
Para esclarecer definitivamente o quadro, creio que seria útil realizar um exame chamado" teste oral de tolerância à glicose".
Caso tenho interesse, estou à disposição para avaliar e acompanhar.
Para esclarecer definitivamente o quadro, creio que seria útil realizar um exame chamado" teste oral de tolerância à glicose".
Caso tenho interesse, estou à disposição para avaliar e acompanhar.
Olá! Os valores de hemoglobina glicada de 5,8% já se enquadra na faixa considerada de pré-diabetes (entre 5,7% e 6,4%). Isso não significa que você vá necessariamente desenvolver diabetes ou que precise de medicação neste momento — embora existam algumas indicações específicas de tratamento, que devem ser avaliadas pelo seu médico. Esse resultado serve como um alerta para adotar hábitos de vida mais saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de atividade física regular. Também há recomendação formal de acompanhamento anual.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- No meu primeiro dia de mestruaçao, joguei o absorvente usado no lixo... Horas depois quando fui ao banheiro o absorvente estava cheio de formigas. Devo me preocupar? Seria bom ir ao médico?
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
- Tomar 15 gotas de rivotril, pode dar bolsas nos olhos ?
- Sou diabético tipo 1 faz 3 dia que parei de usar insulina pois estou fazendo dieta low carb, hoje foi o dia que minha glicemia chegou mais alto após 2 HRS da janta marcou 107 , será que posso continuar sem usar a insulina e se eu for medir dinovo 1 hora depois tem que continuar abaixando como funciona?
- Mirtazapina 15 mg causa diabetes?
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.