Minha mãe começou a tomar risperidona, os pés dela tem ficado inchado é normal?
3
respostas
Minha mãe começou a tomar risperidona, os pés dela tem ficado inchado é normal?
Olá, tudo bem? A risperidona pode causar edema nos pés de até 7,7% dos idosos que usam a medicação, segundo estudo randomizado constante na bula da medicação. No entanto, edema dos pés pode ter várias outras causas (cardiovasculares, renais, metabólicas) e devem ser avaliadas criteriosamente pelo médico assistente ou um Clínico Geral. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O inchaço nos pés não é um dos efeitos colaterais mais comuns da risperidona, mas pode ocorrer em alguns casos. Sabia que os medicamentos podem ter diferentes reações em cada pessoa? Seria fundamental levar sua mãe ao médico que prescreveu a medicação para avaliar se o inchaço é uma reação à risperidona ou se há outra causa. Uma consulta por Telemedicina pode ser uma opção conveniente, permitindo um atendimento de qualidade sem a necessidade de deslocamentos. Desejo que sua mãe se recupere logo e estou à disposição para apoiá-los.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Boa tarde, a presença de edema de membros inferiores não é comum no uso da risperidona. Os efeitos mais comuns são: Sonolência ou sedação, Aumento do apetite, Ganho de peso, Salivação aumentada, Tontura, Náusea, Constipação, Irritabilidade leve ou agitação inicial
Perguntas relacionadas
- Tomo ha muitos anos a Risperidona, houve um período q fui parando gradativamente e não tomei por 3 meses, me senti normal, bem. Meu marido me forçou a tomar novamente. É apenas 1mg, mas se divido o comprimido sinto melhor. Isso quer dizer q não preciso da medicação?
- Tenho depressão maior e há uns anos atrás tive anorexia, para aumentar o apetite comecei com a olanzapina. Tomei por alguns anos pois não sabia que o único objetivo era esse, encontrei uma ótima psiquiatra que me ajudou a parar de tomar. Eu dissociava muito e não sentia nada de emoções, agora estão voltando…
- Tomei respiridona por 15 dias, e no primeiro dia vi que nao me fez bem. Passei com a psiquiatra em menos de 10 minutos me receitou esse remedio, nao sabia os efeitos colaterais. Tomando meu coração acelerava, ficava ofegante, nao tenho bipolaridade mais foi indicado para isso. Assim disse ela no Cid.…
- Tem um ano que tomo respiridona 2mg hj não encontrei pra comprar.vou ficar sem tonar essa dose da noite que eu faço?só vou tomar a dose de amanhã a noite algum problema?
- Quanto tempo leva para passar o efeito colateral da rispiridona? No caso da minha filha diarréia.
- Minha Esposa iniciou o tratamento com Risperidona 1 mg e sente dores nas pernas. O que devo fazer para passar essas dores?
- oq fazer para destravar a mandíbula por causa do risperidona?
- Tomo risperidona 3mg , depakene 500 mg e clonazepam 2mg ... , estou querendo voltar a fumar maconha .. será que tem contra indicação?
- Minha filha toma litio, aripiprazol, carbamezapina, lamitor, putant4 e pregabalina. Tem autismo fibromialgia e provavel bipolaridade. Tem 18 anos e 110kg. Ja nao sei mais o que fazer quanto ao peso....cada vez esta maior. Ela tem muita fome. Mas admito que a medicacao ta fazendo bem (psicologicamente…
- Boa tarde minha tem 30 anos estava fazendo uso de respiridiona clonzepan depois de um mês só que agora ela eu parei de dar ela porque ela não aceita que tem depressão então eu colocava no feijão clonzepan nã água mais tem 15 dias que eu parei de dar ela essa semana ela começou ter tremura nas mãos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.