Minha mãe foi diagnosticada com granuloma há uns 10 anos. As lesões estão por todo o corpo, exceto
2
respostas
Minha mãe foi diagnosticada com granuloma há uns 10 anos. As lesões estão por todo o corpo, exceto no rosto. Desde então ela usa medicamentos a base de corticoides. O uso prongado de corticoides envolve riscos, então gostaria de saber se há outro tratamento para lesões generalizadas sem ser com cort
O granuloma anular, se for essa a suspeita, demanda um diagnóstico clinico, que deve ser confirmado por um exame anátomo patológico (biópsia). Trata-se de doença de causa não completamente esclarecida. Tudo indica tratar-se de uma reação de defesa mediada por células chamadas linfócitos. Uma série de fatores podem fazer essa resposta diminuir, por isso, além dos corticóides, outras drogas e técnicas (como a fototerapia PUVA) e até uma simples punctura (picada de agulha) pode fazer regredir a lesão. Converse com deu médico dermatologista para ter um melhor esclarecimento de qual a melhor forma de tratamento seria interessante.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há alguns estudos menores com biológicos, vitamina D, alguns antibióticos, dapsona, hidroxicloroquina, fototerapia...
É uma doença não contagiosa e que não irá evoluir para outra coisa.
É uma doença não contagiosa e que não irá evoluir para outra coisa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Qual seria o tratamento específico para granuloma anular? Qual dermatologista é apropriado para fazer o acompanhamento para este tratamento? Já passei por vários tratamentos , vários dermatologista e não tenho nenhum resultado , só estão se espalhando pelo meu rosto ( pois só apareceu…
- Vou Tomar plaquinol 1/2 comprido diário de 400mg para o tratamento de granuloma anular, mas estarei de ferias e possimelmente irei consumir alcool. Algum problema? além disso queria saber se posso fazer praia e apanhar sol?
- O que é dermatite não granulomatosa com infiltração de neutrófilos?
- Granuloma anular dar dores no corpo? Nas articulações? Tenho observado que quando as manchas saem fico com muita dor e sou diabética tipo 1
- Boa tarde minha neta com 3 anos foi diagnosticada com Granuloma Anular já faz um ano e pouco o dermatologista receitou uma pomada para passar , tem mas alguma coisa que podemos fazer para desaparecer e não voltar mais?
- Boa tarde. Fui diagnosticada por um dermatologista com “granulosa anular “ e gostaria de saber qual a especialidade do médico que devo ir. Obrigada
- Tenho granuloma anular por várias regiões do corpo. A maior parte se encontra na barriga na região do umbigo e quadril. É comum também? Já tomei predinisona e passei várias pomadas. Nada adiantou. Isso já faz três anos e só aumenta. O q pode ser feito para controlar isso?
- Bom dia!! O granuloma anular reincide? Quando melhora o quadro,pode voltar a aparecer?
- Olá, como a pessoa pega esse granuloma anular ? Minha filha foi diagnosticada com isso, ela tinha 4 anos, a dermato passou um adesivo pra usar, aí sumiu, agora ela está com 11 anos e voltou.
- Bom dia meu filho tem 1 aninho e foi diagnosticado com agroloma anular e está se espalhando é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 54 perguntas sobre Granuloma Anular
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.