minha mãe sofre muito com essa doença, ja fez laser o quanto podia agora um médico quer fazer blefaroplastia mas outro ja indica o enxerto. O que fazer?
Se os cílios estão tocando a córnea, isso deve ser resolvido com certa urgência, pois além do desconforto, lacrimejamento e dor, pode evoluir para úlcera de córnea e agravar.
Há várias técnicas a serem usadas, desde epilação até cirurgia com enxerto. O importante é resolver antes que evolua para úlcera e queda da visão.

Dra. Arabella Chagas
Dra. Arabella Chagas
Oftalmologista
Fortaleza
É importante identificar a área de em que em ocorre a inversão dos cílios.Quando isso ocorre na área anterior o enxerto é mais indicado e também se o número de cílios é maior .
É necessário avaliar também se existe relaxamento dos tendões ,neste caso é associado outra técnica cirúrgica com a correção do entropio .

E necessário avaliar a quantidade de cílios que estão invertidos. Quando bem indicado a cirurgia com enxerto para triquiase é uma boa opção. Se forem poucos cílios a Epilação com laser pode ser feita.

Especialistas em Cirurgia da triquiase

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Cirurgia da triquiase

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.