Minha mãe tem 73 anos, toma Cloridrato de Sertralina- 3 comp p/dia - ela não faz nenhuma comida, não

4 respostas
Minha mãe tem 73 anos, toma Cloridrato de Sertralina- 3 comp p/dia - ela não faz nenhuma comida, não para sentada, não presta atenção em nada, e repete as coisas muitas vezes. O neurologista disse que é Transtorno de Ansiedade - Tem cura ? ou tem algum remédio para ela ficar mais tranquila?
Como sua mãe já se encontra em tratamento, o ideal é conversar com o psiquiatra que a acompanha para identificar a medicação adequada ao caso, tirando todas as suas dúvidas.
Sugiro que, acompanhando a medicação, seja encaminhada sua mãe ao tratamento psicológico que, como já informou uma das colegas aqui, poderá indicar exercícios de respiração, entre outras técnicas psicológicas, a fim de contribuir com o efeito da medicação prescrita.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Fabiana Villas Boas da Silva
Psicanalista, Psicólogo
Santo André - Pb
Olá. (1) O neurologista chegou a pedir uma avaliação neuropsicólogica para descartar outras alterações de cunho orgânico? Se não, seria interessante, pois nela são avaliadas funções cognitivas como atenção, memória, funções executivas (capacidade de realizar atividades com começo, meio e fim), entre outras que poderiam influenciar as respostas comportamentais da sua mãe. (2) Ela já passou num psiquiatra também? É importante ir ao neurologista, mas como a hipótese diagnóstica (HD) é psiquiátrica (T. Ansiedade) e não neurológica, é importante que sua mãe passe com um Psiquiatra para confirmação da HD e adequação do medicamento. Boa sorte!
 Edith Vieira Carneiro Andrade
Psicólogo
Nova Iguaçu
Olá. Respondendo à sua pergunta se o Transtorno de Ansiedade tem cura, digo que tem tratamento. Pode ser controlado com medicação e terapia.
Sugiro uma avaliação neuropsicológica, seguida de consulta ao psiquiatra, integrando com processo psicoterápico e retorno ao neuro.

Especialistas

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Anderson Siqueira Pereira

Anderson Siqueira Pereira

Psicólogo

Porto Alegre

Luana Caroline Silva Vieira

Luana Caroline Silva Vieira

Psicólogo

Lavras

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.