Minha mae tomava Venlafaxina 150mg, mas como o comprimido era muito grande, fomos ao Geriatra e ele
2
respostas
Minha mae tomava Venlafaxina 150mg, mas como o comprimido era muito grande, fomos ao Geriatra e ele trocou pela SERTRALINA 50mg. Comprei da EMS( GENÉRICO??) E ela usou uns dias,mas parece que não está fazendo efeito algum. O que devo fazer?? Como a SERTRALINA está acabando, posso voltar a ministrar a VENLAFAXINA, durante uns dias, até voltarmos ao medico?? Dia 28.03.2022
Obrigado
Obrigado
A venlafaxina e a sertralina são drogas com ação diferente e não podem ser, simplesmente, substituídas uma pela outra. Se a troca foi devido a uma questão psiquiátrica, não há como opinar se foi correta, sem conhecer seu caso, Se a troca foi por causa do tamanho do comprimido, não se justificou, pois a venlafaxina 150 mg não equivale a nenhuma dose de sertralina, pelo motivo exposto no início desta resposta. Não há como opinar qual o melhor remédio para o caso de sua mãe, sem conhecê-la pessoalmente. Quanto a usar genérico ou a medicação de referência, médicos não costumam ter acesso a dados suficientes sobre a qualidade dos remédios. Quem controla a qualidade é a ANVISA.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A sertralina e a venlafaxina são de classes medicamentosas diferentes, de forma a terem ações diferentes também. Se a sua mãe estava bem com a venlafaxina, e a troca foi feita apenas pela dificuldade da tomada do comprimido, há marcas da venlafaxina que possibilitam que se abra a cápsula e dilua em algum alimento para facilitar a ingestão. Se foi por outros motivos, seria necessário uma reavaliação do quadro dela para avaliar ajuste da dose e/ou outro ajuste medicamentoso.
Perguntas relacionadas
- Eu tomo Sertralina De 1 comprimido e Meio de 50mg , tiro Um dia Para Berber Só que quando acordo no meio da Noite com Taquicardia, aí faço a medição aí coração tá 115 por aí , demora um pouco para abaixar, e perigoso?
- Estou tomando cloridrato de sertralina a 70 dias como fazer o desmame e parar de tomar o remédio?
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Comecei a tomar a sertralina e nós dois primeiros dias tive aumento da pressão e atraque cardíaca, isso é normal? Os sintomas está passando, mas ainda está sendo meio insuportável continuar, devo parar o medicamento? Obrigada.
- Começei a tomar setralina, sinto fome mas não tenho vontade de comer ,eu quero comer, se eu parar de tomar por conta própria vai passar tudo?ou continuo pra ver se melhora
- Troquei (devido a dor no estômago) a Sertralina 200mg (tomava a mais de 4 anos) pela Venlafaxina 225mg e mesmo tendo feito a troca de medicação adequadamente e já te passado 1 mês que estou com essa dosagem parece que ainda estou muito ansiosa com esse remédio. Estou na dúvida se é porque esse remédio…
- é normal sentir uma friagem ruim no coração tomando sertralina estou a cinco dias tomando cetralina
- Tô tomando medicação clonazepam de noite posso beber cerveja sub 0.0 sem álcool
- Estou tomando sertralina a 2 semanas e sinto tontura, desequilíbrio e falta de ar, é normal? Estou tomando 25g
- Estou fazendo uso da sertralina há 2 semanas e acordo com o coração muito acelerado é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3138 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.