Minha médica me receitou a troca de anticoncepcional, tomava ciclo 21 há 8 anos, fiz a pausa normal,

Minha médica me receitou a troca de anticoncepcional, tomava ciclo 21 há 8 anos, fiz a pausa normal, e no primeiro dia da menstruação comecei o novo remédio, que é o Yasmim, há algum risco de gravidez? Tomei toda a cartela normal do Yasmin, e já estou no 4 dia de pausa e nada de menstruar.

1 resposta


Olá. Se você fez a troca do ciclo 21 pelo Yasmin corretamente, você estará protegida a partir do primeiro comprimido do Yasmin. Se você tomou o Yasmin corretamente, todos os dias e sempre no mesmo horário, sem esquecimentos, o risco de gravidez é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,3%). Não existe método 100% eficaz. Mas a troca quando realizada corretamente não aumenta o risco de gravidez. É mito ter que aguardar mais de um mês para que o novo anticoncepcional tenha efeito. A sua menstruação deverá descer. Em algumas mulheres, a menstruação pode não descer em algum mês durante o uso do anticoncepcional. Se dúvidas ou se não tomou o Yasmin corretamente, faça um teste de gravidez. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Veja o melhor anticoncepcional para você. Discuta a sua anticoncepção.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.