Minha melhor amiga perdeu o namorado, ele veio a falecer tem 6 meses, ela.foi no velório, passou um
Minha melhor amiga perdeu o namorado, ele veio a falecer tem 6 meses, ela.foi no velório, passou um tempo muito triste, chorando... e agora fala q ele não morreu, q foi armação dele e da família, q o defunto no velório era outra pessoa, q a certidão de óbito é falsa.... e q ele está morando na casas dele, escondido. Acredita q a família dele estão participando dessa farca, e que todos estão fazendo telepatia através de comando dele, ela escreve coisas, q terá q fazer, fala que é desafios. Se nega a ir ao médico, como posso ajudar? ela.acredita q estao eles Perseguem ela, cercam ela, e que o falecido precisa de ajuda, mais ela não consegue encontrá-lo, e se não ficar com ele e não ajudá-lo, o Brasil continuará com as tragédias q tem ocorrido, ela faz um relação com coisas , acontecimentos q nada tem haver com ele. Fala q todos do mundo irão sofrer consequência, me disse q para parar com essas pessoas q a cercam, somente indo p outro país ou matando eles p parar. O q faço? estou muito triste e preocupada com ela, ela Perdeu a mae6com 13 anos, pelo q sei q ela ficou doente, mas através de algumas conversas com ela, deu p entender q a mae dela teve disturbios mental. Esse sintoma é de uma pessoa esquizofrênica?
2 respostas
A forma de conversar com ela nesse caso é muito importante! Ela não acredita estar doente nem precisando de ajuda, então não fale sobre isso com ela dessa maneira! Sugiro que você entre na história, concordando com o que ela está dizendo! E aí você pode pensar em alguma forma de tirar ela de casa que envolva essa história, por exemplo dizendo que você descobriu uma pista! E aí você a leva a um hospital psiquiátrico onde tenha psiquiatra de plantão! Mas sem dizer a ela, inicialmente, que é isso que está fazendo. Lá no hospital, a equipe encontrará uma forma de tratá-la, mesmo sem que ela queira, inicialmente. Infelizmente às vezes temos que fazer isso pelo bem da própria pessoa, pois da maneira como ela está, ela está se colocando em risco, e também à terceiros!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Concordo com a resposta da Dr Maria. O mais indicado é arquitetar uma estratégia dentro do próprio delírio dela para leva-la a um serviço de emergência mais próxima. Enfrentar irá fazer com o quadro aumente e a própria ansiedade da pessoa piore. Vale lembrar que desmentir só vai aumentar a crise. A pessoa acredita na experiência que está tendo, mesmo sendo irracional e não sendo real para vocês o é uma realidade para ela. A melhor forma de ajudar quem a gente ama é dando a ela o que ela precisa e não somente o que ela quer. Não leva-la ao tratamento correto só irá aumentar o sofrimento dela e de todos vocês. Quando o quadro de crise e agitação passar é importante que ela mantenha o tratamento com psiquiatra e com o psicólogo também.
Perguntas semelhantes
- É possível tomar trazodona de 100mg e quetiapina de 400mg antes de deitar?
tomo sertralina 25mg e estava acontecendo muito desconforto intestinal suspendi com o consentimento
Boa noite Eu tomo o pregabalina de 75mg por que tenho insônia e queria para de tomar e eu queria faz
Tomei agora a noite 02 certralinas de una vez e estou passando mal com queimacacao e engasgo o que f
Faço uso de escitalopram tem 3 anos de noite, agora por questão de ajuste de medicação e compulsão a
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

