Minha menstruação parou por causa da SOP. O médico deu Diane 35. Mas será que já posso tomar mesmo

Minha menstruação parou por causa da SOP. O médico deu Diane 35. Mas será que já posso tomar mesmo sem a menstruação ter descido?

2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico com relação ao início da medicação. O ideal é iniciar o anticoncepcional no primeiro dia do ciclo menstrual. Desta forma, o anticoncepcional será eficaz para evitar a gravidez e temos certeza de que você não estará gravida. Se você iniciar o anticoncepcional sem relação com o ciclo menstrual, você deverá usar alguma anticoncepção adicional, como preservativo, por pelo menos 7 dias e você deverá fazer um teste de gravidez antes de iniciar a medicação. Converse com o seu médico!!!!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não deve inciar. O ideal é usar uma medicação específica para descamar o endométrio antes de inciar o Diane, pois a consequência disso e ter sangramentos de escapes durante o uso. Leia o Tópico numero 1 da bula do Diane e veja se enquadra nas indicações. Nunca use Diane por muito tempo.NÃO foi feito para isso. Ele não deve ser usar como ANTICONCEPCIONAL

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.