Minha mucocele está muito inchada, posso estourar? Já estourei outras vezes, mas agora ela tá muito
6
respostas
Minha mucocele está muito inchada, posso estourar? Já estourei outras vezes, mas agora ela tá muito inchada
Pode ocorrer drenagem espontânea, especialmente em lesões superficiais recorrentes, mas o ideal é você NÃO estourar, pois o tratamento ideal pode envolver diversos procedimentos cirúrgicos após a confirmação do diagnóstico por meio de diferentes exames de imagem. E como a mucocele possui diagnóstico diferencial com outras lesões orais sugiro que você passe em consulta com um especialista em estomatologia oral para correto diagnóstico e tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comum as pessoas tentarem estourar a mucocele a primeira vez que aparece, porém nas recidivas o ideal é serem retiradas em consultório odontológico, de preferência biopsiadas.
Não te aconselho romper a mucocele, pois você pode causar sérios problemas, infecções entre outros.
Procure um cirurgião-dentista para te orientar. As lesões de mucocele podem na verdade ser confundidas facilmente com outras doenças orais, por isso procure um profissional capacitado para te ajudar.
Se o diagnóstico for realmente mucocele, a lesão deverá ser removida com cuidado, a fim de evitar recidiva, além de na minha opinião dever passar por biópsia.
Procure um cirurgião-dentista para te orientar. As lesões de mucocele podem na verdade ser confundidas facilmente com outras doenças orais, por isso procure um profissional capacitado para te ajudar.
Se o diagnóstico for realmente mucocele, a lesão deverá ser removida com cuidado, a fim de evitar recidiva, além de na minha opinião dever passar por biópsia.
Não creio que seja recomendável que você mesmo drene sua lesão, até porque, não tem 100% de certeza que é uma mucocele. O ideal é fazer a drenagem e procedimentos cirúrgicos com o dentista de preferencia com um especialista em cirurgias e/ou lesões bucais.
Olá! Nestes casos ,em que você relata ser recorrente é indicado que procure um profissional habilitado,o qual poderá examinar corretamente e verificar possiveis hábitos ou traumas que possam estar ocorrendo,que podem favorecer o aparecimento de Mucocele.
O correto seria remover com o especialista, normalmente um Estomatogista. A Mucocele se não for removida corretamente deve reaparecer.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Já fiz 4 cirurgias de remoção da mucocele e ela volta a crescer no mesmo local, isso é normal?
- Fiz uma cirurgia reconstrução do palato eu quero saber o q fazer sinto muitas dores e estou com medo de abrir
- Fiz uma cirurgia de retirada de mucocele e o dentista removeu várias glândulas por precaução. Levei alguns pontos (acho que uns 3 ou 4) e fiz a retirada ontem. Ele disse que a cicatrização está ótima, entretanto, sinto a região bem dura e tenho dificuldade para friccionar os lábios. Essa região dura…
- Fiz cirurgia mucocele tem 4 dias ta inchado o bom que não doi é normal inchaço? Obrigada
- Para fazer a cirurgia da Mucocele, se faz acordado? Ou toma uma nestesia?
- Fiz a cirurgia de retirada de mucocele. 3 dias após minha boca começou a ficar muito dolorida, inchada e ressecada. Enviei mensagem para o Dr e o mesmo me indicou passar benpatol. O ressecamento melhorou, porém as dores continuam, dói para abrir a boca, comer, o labio está inchado e já fazem 6 dias da…
- É comum ocorrer infecção após a remoção de uma mucocele? Em caso de infecção, há maior risco de a mucocele retornar durante o tratamento?
- Como saber se a cicatrização da cirurgia no palato está indo bem??
- Pode comer miojo apimentado operada da perna quebrada
- Eu tenho Um bola na boca fiz a cirurgia para tirar mais depois de três dias já está crescendo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Mucocele
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.