Minha neta, que está co 2m14d, foi diagnosticada com Hiperinsulinismo. Ela toma medicação 3x ao dia,

2 respostas
Minha neta, que está co 2m14d, foi diagnosticada com Hiperinsulinismo. Ela toma medicação 3x ao dia, e minha maior preocupação é saber se ela vai apresentar alguma sequela, pois quero ajudar, dentro do possível, a procurar alguma ajuda. Essa doença possui cura? Como saber?
Olá, tudo bem? Dificil passar mais informações sem acompanhá-la e/ou saber mais detalhes sobre o caso... mas, possivelmente se trata de Hipoglicemia Hiperinsulinemica , situação em que ocorre um distúrbio nas células produtoras de insulina no pâncreas; normalmente é um defeito genético; o tratamento é feito com medicamentos em alguns casos leves/moderados, mas as vezes se faz necessário cirurgia em casos graves.
Em muitos casos, é possivel ter uma vida relativamente normal, ainda mais se o diagnóstico foi precoce e está sendo bem tratada.
Desejo que ela fique bem,
Um abraço,
Dra Camila

A adesão ao uso do medicamento e seguir todas as orientações que a equipe que a está acompanhando derem será fundamental para que ela tenha um desenvolvimento adequado.
A próxima vez que encontrar com os pais pergunte em que eles gostariam que a senhora os ajudasse.
Assim vai diminuir a sua angustia e a sensação de não estar sendo útil.
grande abraco
Dra Juni