Minha neuropsiquiatra me passou revoc junto com mitarzapina e pediu pra tomar revoc a noite pois ele
3
respostas
Minha neuropsiquiatra me passou revoc junto com mitarzapina e pediu pra tomar revoc a noite pois ele da sono, pesquisei no Google e vi que não pode de jeito nenhum tomar essas duas medicações mesmo em horário diferente pois pode ocorrer sindrome de serotoninergica, o que devo fazer? Devo confiar?
Olá! A síndrome serotoninérgica é um efeito colateral raríssimo, que costuma ocorrer quando várias medicações são usadas em dose máxima. Se ambas estão em doses terapêuticas, não vejo motivo para se preocupar. Um abraço! Estou aqui para ajudar em tudo o que puder!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa associação deve potencializar o efeito da mirtazapina. por um lado isso economiza em remedio, por outro pode levar a efeitos colaterais mais altos. Depende de como foi organizada a ideia.
Se ela começou com mirtazapina e quer aumentar a mirtazapina poderia adicionar o revoc. Nunca com mirtazapina em dose alta. Se ela adicionou os 2 juntos ou começou com revoc e depois colocou mirtazapina pode ter sido um descuido.
para esclarecer esse tipo de duvida eu me mantenho disponivel aos meus pacientes por whatsapp. caso sua psiquiatra não te responda saiba que eu estou disponível para novos pacientes.
Se ela começou com mirtazapina e quer aumentar a mirtazapina poderia adicionar o revoc. Nunca com mirtazapina em dose alta. Se ela adicionou os 2 juntos ou começou com revoc e depois colocou mirtazapina pode ter sido um descuido.
para esclarecer esse tipo de duvida eu me mantenho disponivel aos meus pacientes por whatsapp. caso sua psiquiatra não te responda saiba que eu estou disponível para novos pacientes.
Revoc e Mirtazapina são dois medicamentos bastante associados e podem ser ingeridos no mesmo horário. Síndrome serotoninérgica não é comum com essa combinação de psicofármacos.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Minha médica me prescreveu supositório de mesalazina de 500mg, mas só consegui achar o de 250mg. Posso colocar dois de uma vez?
- Escrever no papel algo que quero saber antes de dormir já funciona bem ou tenho que escrever e ficar repetindo oque escreví até chegar a hipnagogia pra entregar essa mensagem para o estado hipnagogico?
- Estou na dúvida: Endocrinologista ou Dermatologista. Sou homem com 34 anos, tenho desejo se aumentar a quantia e volume de pelos corporais. Quem devo procurar ?
- Meu nível sérico de lítio deu abaixo do normal mas estou estabilizado. O que fazer?
- Um gastro pode receitar canetas emagracedoras ou essa função é exclusiva do endócrino ?
- Sou homem muito peludo e uso Epidrat corpo intensivo após o banho e durante o dia mesmo sem banho (principalmente ao acordar). Tenho uma dúvida, qual é melhor para mim: o hidratante em loção ou creme? ou pode fazer uso dos dois em momentos diferentes? Gostaria de uma orientação, obrigado.
- Olá....Tomo o metotrexato uma vez por semana....Posso tomar cha de urtiga
- Minha bupropiona venceu a 3 meses, quero tomar hoje e amanhã, até ir na minha cidade e comprar outro, posso tomar vencido esses 2 dias?
- Olá! Finalizei o tratamento com o remédio Anitta há 6 dias, e no último dia do tratamento minha menstruação ou escape começou a vir e está até hoje, mesmo eu tomando anticoncepcional. Está com pouca quantidade na cor vermelha, isso é normal?
- Boa tarde queridos médicos, espero que estejam bem. Gostaria de tirar algumas dúvidas mediante a um fato ao qual ocorreu em minha vida, 2 dias antes de acabar minha menstruação acabei tendo relação sexual desprotegida onde meu parceiro acabou jogando um pouco dentro, posteriormente um dia após a relação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 375 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.