Minha RN de 24 dias está tomando fórmula NaN, devido a minha pouca produção de leite estou alternand

Minha RN de 24 dias está tomando fórmula NaN, devido a minha pouca produção de leite estou alternando com leite materno, só está deixando o intestino dela preso, o que posso fazer? Ela tem soltado um pouco de gases e chora de cólicas.

3 respostas


Existem possibilidades para ajudar a aumentar a sua produção de leite! procure um pediatra que tenha experiencia com amamentação! Enquanto isso, você pode fazer massagem na barriga da sua filha, utilizar bolsa de compressa de agua morna, colocar na posição de bruços tambem ajuda a aliviar esses sintomas de colicas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Precisa trazer em consulta, pode ser que ela possua alergia alimentar!


Isso é bem comum em bebês que começam a tomar fórmula, porque o intestino ainda está se adaptando. Algumas coisas que podem ajudar são oferecer mais leite materno sempre que possível, já que ele facilita a digestão, e garantir que a fórmula está sendo preparada exatamente como indicado, sem colocar mais pó do que o recomendado. Além disso, você pode fazer massagens na barriguinha, movimentos de bicicleta com as perninhas e banhos mornos para aliviar os gases e as cólicas. Se mesmo assim ela continuar com o intestino preso, converse com o pediatra para avaliar a possibilidade de trocar a fórmula por uma mais suave, como o Nan Confort, que costuma ser melhor para bebês com tendência à prisão de ventre.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.