Minha SOP está sendo tratada com metformina de 500XR e, em relação à parte dermatológica, gostaria
Minha SOP está sendo tratada com metformina de 500XR e, em relação à parte dermatológica, gostaria de saber se este medicamento também acaba ajudando indiretamente no combate da acne, principalmente na região do maxilar, mesmo fazendo uso de anticoncepcional (nuvaring)?
3 respostas
Sim O tratamento de SOP é variável e existem vários medicamentos para melhora da parte estética. Porém necessita de uma avaliação detalhada do grau de acometimento da sua SOP para indicar o melhor tratamentos abs
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim, ajuda. Entretanto deve ser acompanhada regularmente para ajuste da dose de metformina, além de manter o tratamento estético para redução dos pêlos. Procure um especialista.
500 é pouco. Resistência insulínica 1000 para cima e restrição de carboidratos

Dr. Jorge Elias Neto
Rio de Janeiro
Perguntas semelhantes
- Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Bom dia, posso tomar Lavitan de A Z e Lavitan cabelos e unhas, intercalando um dia AZ e outro unha
Existem tratamentos medicamentosos baratos para quem tem a síndrome de cushing?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


