Na infância sofria com a famosa “dor de crescimento”, e agora com 18 continuo com ela muito forte, é
Na infância sofria com a famosa “dor de crescimento”, e agora com 18 continuo com ela muito forte, é normal?
3 respostas
Olá! Boa tarde! Dores nas pernas, principalmente próximas aos joelhos, são frequentes na criança e no adolescente. Com 18 anos tipicamente essas dores já não estão mais presentes, ou estão em menor intensidade. Acredito que seja importante uma avaliação presencial e, talvez, alguns exames complementares para afastar outra causa.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A dor do crescimento persiste e diminui de intensidade ate o termino do crescimento ao redor dos 18aos 21 anos , se a dor piorou consultar um ortopedista urgente
“Dor de crescimento” verdadeira é da infância e tende a cessar. Dor forte persistente aos 18 anos não deve ser atribuída a isso. Precisa de avaliação para identificar a causa real e tratar. Se você quiser, me diga: a dor é em que região (panturrilha, coxa, joelho, osso, músculo)? é dos dois lados? aparece mais à noite ou com esforço? há inchaço ou rigidez pela manhã? Posso te ajudar a pensar nas causas mais prováveis com base nisso.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

