Na troca de anticoncepcional do ciclo 21 para o Yasmin. Pode ser iniciado a nova cartela no primeiro

Na troca de anticoncepcional do ciclo 21 para o Yasmin. Pode ser iniciado a nova cartela no primeiro dia da menstruação?

1 resposta


Olá. Nunca inicie ou troque uma anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. Você deverá fazer a pausa de 7 dias do ciclo 21 e iniciar o Yasmin no oitavo dia da pausa do ciclo 21. Se você tomou o ciclo 21 corretamente, todos os dias e sempre no mesmo horário, sem esquecimentos, você estará protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido do Yasmin. É mito que a troca do anticoncepcional aumente o risco da gravidez e que você deve aguardar 1 mês para que o anticoncepcional tenha seu efeito. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.