Não consegui realizar a manometria+phmetria esofágica, há outros meios de diagnosticar o refluxo

3 respostas
Não consegui realizar a manometria+phmetria esofágica, há outros meios de diagnosticar o refluxo gastroesofágico?
Dra. Clarissa Alster Vicente
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Sim. Existe um exame que chama impedanciophmetria, custa uns 2 mil reais e é o exame mais avançado que existe no momento. Nenhum convênio cobre e é particular. Ele diagnostica refluxo ácido, básico e até mesmo ar que volta ao esôfago. Consulte um gastro experiente ou cirurgião do aparelho digestivo.
A grande questão é sempre a mesma: ver se o refluxo tem fator mecânico ou não. Se houver hipotonia de esfíncter esofagiano inferior (manometria) e ou índice de Demeester alto (phmetria) daí somente a cirurgia irá resolver.
Melhoras no seu refluxo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Eichemberg Fernandes e Maia
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Coloproctologista
São Paulo
Há tambem a cintilografia para pesquisa de refluxo gastroesofagico, mas antes aconselho a avaliação de um especialista.
Dr. Caio Aquino
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Ha outros métodos de verificar a presença do refluxo gastroesofágico. Além dos exames com catéter que você não conseguiu fazer, pode ser feito um raio-x com contraste oral ( um contraste liquido que você toma e faz raio-x ) ou até uma cintilografia. Marque consulta pra investigar melhor!

Especialistas

Mauricio Giusti Calderon

Mauricio Giusti Calderon

Cirurgião geral, Cirurgião pediátrico

São Paulo

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Marco Aurelio de Lacerda Pinto

Generalista

Niterói

Kelton Silva Sena

Kelton Silva Sena

Generalista

Taubaté

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda

Cirurgião geral

Barreiras

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1065 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.