Não consigo "aquietar" quando estou em um lugar com muitas pessoas... fico muito inquieta, sinto fal

14 respostas
Não consigo "aquietar" quando estou em um lugar com muitas pessoas... fico muito inquieta, sinto falta de ar, o batimento acelerado, dor no estômago, sempre com algum movimento repetitivo... com medo de algo ou alguma coisa constrangedora. Isso é normal?
É importante avaliar esses sintomas, eles ocorrem em mais situações ou somente nessa? Vale lembrar que tudo que gera sintomas "negativos" ou desconforto em excesso não é bom, entretanto, precisaria ser avaliado podendo ser uma ansiedade ou uma fobia especifica, ambos podem ser tratados, claro, devemos ver a necessidade de tratamento medicamentoso ou não.
O nosso corpo tende a reagir em locais ou determinados objetos que ele defini como ameaça, por isso ocorre esses sintomas, devemos avaliar a percepção e entender qual é a ameaça nesse caso e o porque dele te gerar esses sintomas, pode ser tratado e deve procurar um profissional para lhe auxiliar nesse processo.

Avaliar o comportamento e se ele gera sintomas negativos será importante buscar ajuda de profissionais
Ter reações de medo e ansiedade em ambientes que não trazem ameaça real, não é normal. Portanto, seria importante avaliar o contexto em que acontecem, a frequência, intensidade dos sintomas. Busque um profissional.
Olá! O seu relato sugere haver uma ansiedade em ambientes com muitas pessoas, gerando os sintomas. Procure se acalmar, praticar técnicas de respiração para reduzir a ansiedade. Se esses sintomas forem muito intensos, frequentes, seria necessário a ajuda de um psicólogo. A psicoterapia poderá ajudar a compreender o que está acontecendo, identificar os gatilhos, os pensamentos, aprenderá as técnicas para auxiliar a controlar a ansiedade. Procure ajuda!
Não é normal, são sinais de que seu organismo está em estado disfuncional de "alerta". Normalmente esta condição é reflexo do desequilíbrio do sistema funcional do coração. Com fitoterapia e acupuntura o tratamento tende a ter resultados rápidos, para depois poder desativar em terapia verbal os gatilhos deste estado de ansiedade/pânico.
Olá, Tudo bem?! Primeiro precisa ser analisado a frequência que esses sintomas ocorrem e o momento que eles começaram a ocorrer.
Entender qual é o gatilho e o no ambiente lhe trás tantas sensações negativas.
Procure ajuda profissional.
Fico a disposição
É importante avaliar esses sintomas, se eles ocorrem em mais situações ou somente nessa. Temos que lembrar, que tudo que gera sintomas "negativos" e se sentir desconfortável em excesso não é bom, o nosso corpo tende a reagir assim em locais que ele define como ameaça, por isso ocorre esses sintomas, devemos avaliar e você deve procurar um profissional para lhe auxiliar nesse processo.
Olá, como vai? É importante perceber a frequência em que isso está acontecendo e se acontece em outras situações. Algo que te gera tanto desconforto precisa ser avaliado. Não deixe de procurar ajuda profissional ok?
Olá,
É importante que você possa observar com qual frequência e intensidade isso acontece, se tem algum fator a mais além de estar em meio a pessoas que podem gerar esse desconforto para que você possa, a partir dessa avaliação, buscar os caminhos que vão te ajudar a ter o controle desses sintomas.
Abraços!
Olá! Se está te gerando prejuízos não é normal. É importante que você busque ajuda profissional para uma melhor investigação desses seus sintomas ansiosos. A psicoterapia pode te ajudar a entender os seus medos e porque se sente tão ameaçada (muitos dos nossos medos são irracionais e afetam a nossa qualidade de vida). Fico à disposição. Um abraço!
Olá! Tudo bem? É sempre importante entender que se algo te gera prejuízo ou faz com que você perca momentos importantes, não é normal. Buscar um profissional que possa avaliar melhor essas sensações é o melhor a se fazer pois existe uma série de outros fatores a serem investigados para que você possa entender melhor o que está acontecendo e aprender a lidar com essas situações. Espero ter ajudado, abraços!
Olá! Esses sintomas que você descreve podem indicar um quadro de ansiedade social ou fobia social. Essa condição se caracteriza por um medo ou ansiedade excessiva em situações sociais ou de desempenho, como falar em público, ir a uma festa ou mesmo estar em lugares com muitas pessoas, como você mencionou.

Essa condição pode ser tratada com terapia cognitivo-comportamental, medicação ou uma combinação de ambos. É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental para avaliação, diagnóstico e orientação adequada. Além disso, existem algumas técnicas de relaxamento e manejo de estresse que podem ajudar a lidar com a ansiedade em situações sociais, como a prática de exercícios físicos, meditação e respiração profunda. Abraço!
Olá! Entendo sua preocupação e é comum que muitas pessoas enfrentem dificuldades em ambientes com muita gente. As reações que você descreve são sintomas de ansiedade, que podem ser desencadeados por medo do julgamento dos outros ou de situações constrangedoras. Embora seja uma experiência desafiadora, não é incomum. É essencial lembrar que a ansiedade pode ser gerenciada com técnicas específicas, e é possível desenvolver habilidades para se sentir mais à vontade nessas situações. Buscar apoio psicológico pode ajudar a entender a origem desses sentimentos e trabalhar na construção de uma resposta mais adaptativa ao enfrentar lugares com muitas pessoas.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento de transtorno de tdah - R$ 180
Olá! Precisaria entender mais sobre os sintomas que você descreveu. Em quais situações específicas e com qual frequência eles aparecem?
Esses sintomas estão impactando negativamente na sua vida diária?
Nesse caso, é importante buscar ajuda profissional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!