Não me sinto feliz. Vou fazer 23 anos e desde meus 17 sou incomodado com meu jeito de ser com as pes

14 respostas
Não me sinto feliz. Vou fazer 23 anos e desde meus 17 sou incomodado com meu jeito de ser com as pessoas .Sempre achei que não sou suficiente para as pessoas, que sempre fui uma pessoa raza, porém meu sonho é um dia poder falar com as pessoas conhecer gente nova com a felicidade de que estou sendo eu da melhor maneira e estar tudo bem.
Caríssimo, aceitar as emoções, mesmo as desagradáveis, ajuda você a não escalonar ainda mais o que sente. Um exercício que pode ajudar neste momento é perceber se seus pensamentos estão dentro de um contexto de realidade, ou são apenas pensamentos. Deixe-os vir e ir embora, aprenda apenas a observar sem embarcar neles. Tente nomear seu sentimento e acolha ele da forma como ele for. Passe o tempo necessário até que você se sinta bem para fazer algo para mudar sua situação. Faça terapia e procure ter o hábito da leitura, isso te dá um bom arca bolso teórico e emocional para sua melhora como pessoa. Sua felicidade é sua, Tudo caminha para o melhor, te estimo sabedoria e sucesso, abraço!

Olá, querido!
As vezes estabelecemos padrões muito alto para nós mesmos, padrões que por vezes são até mesmo inatingíveis e por conta disso, podemos nos sentir mal, afinal, nunca atingimos esse padrão impossível.
Pode ser que estabelecer uma postura mais gentil e acolhedora contigo mesmo possa te ajudar, assim como desenvolver mais o autoconhecimento.
Em psicoterapia você pode desenvolver essas habilidades! Então fica tranquilo, é possível mudar essa situação!
Espero que você consiga realizar as mudanças que deseja, sendo capaz de se sentir mais à vontade com outros jovens!
Fica bem!
Olá, já que não sente feliz e percebe esses impasses no trato com as pessoas seria interessante você buscar um psicólogo. Será essencial pensar e falar sobre sua história, suas particularidades e seu modo de se relacionar com as pessoas. A idéia desse tipo de tratamento é justamente construir um caminho para que você possa ser você mesmo, porém com um novo olhar sobre suas dificuldades. Espero que siga com esse questionamento que iniciou por aqui para começar a se entender melhor e quem sabe eleger novas soluções!
Tudo bem!
A psicoterapia pode ajudar a reprocessar essa crença de que não é boa suficiente. Provavelmente essa crença nasce de traumas. Os traumas são esquecidos, mas seus sintomas ficam. O importante é procurar ajudar profissional. A abordagem EMDR tem promovido resultados eficazes nesses reprocessamentos.
Olá! Interessante que, através do seu breve relato, você instituiu um marco, que é a partir dos 17 anos de idade. O que aconteceu nesse período? Como era antes? Conforme descrito por meus demais colegas, considero importante buscar por uma ajuda profissional para iniciar a psicoterapia e assim, falar abertamente sobre a sua angústia, sem julgamentos. Espero ter contribuído de alguma forma.
Olá! Você precisa trabalhar sua autoestima.
Ola!!
Acrescentando a fala dos colegas, vejo que a psicoterapia com um profissional de sua confiança ajudaria muito.
Necessita de um olhar para dentro de sï, de autoconhecimento.
Olá! Que bom que você pode falar aqui desse seu desconforto. Tem algo aí que lhe incomoda, e que pode ser cuidado! Uma boa forma de caminhar no sentido desse seu sonho de se sentir bem consigo mesmo é fazer terapia. Por que você não tenta? Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de sofrimento psiquico - R$ 200
Ótimas colocações feitas pelos colegas. E o que é preciso agora é tomar a atitude de começar a conhecer de fato quem você é e do que é capaz, aceitando as imperfeições e cuidando de você. Isso que você sente começará a mudar no momento desse primeiro passo em direção a seu autoconhecimento que te ensinará a gostar das coisas boas que tem e aprimorar outras que possam ser necessárias. Marque uma consulta e sentirá as mudanças começarem a acontecer!
Olá. Esses sentimentos podem ser indicativos de ansiedade, depressão ou outros transtornos relacionados à saúde mental. Quando o que sentimentos e pensamentos afetam a qualidade de vida, como nos relacionamentos, é importante procurar ajuda médica e psicológica especializada.
O psicólogo pode ajudá-lo a compreender melhor suas emoções e a desenvolver estratégias para lidar com as dificuldades. Saiba que é possível sentir-se melhor e ter relacionamentos mais saudáveis e significativos, mesmo quando se enfrentam problemas emocionais. A busca por ajuda é um sinal de força e coragem. Siga em frente! sempre à disposição.
Vejo que muito do que aprendemos sobre nós é produto do que ouvimos durante nossa história de vida. Quando nos rotulamos com esses conceitos e os entendemos como verdades, tendemos a ter dificuldades em saber como nos comportar em diferentes contextos.
Além disso, como meus colegas já mencionaram, não possuir uma certa abertura para lidar com sentimentos difíceis pode torná-los ainda mais difíceis. Mas não necessariamente isso é um processo que acontece de um dia para o outro.
A terapia pode ser sua aliada.
Você ainda está descobrindo o mundo e a forma de se relacionar com as pessoas. Essas dificuldades que apresenta são frutos da maneira como você se vê. Creio que além de uma baixa autoestima, você deve ser uma pessoa tímida, Se você se acha uma pessoa "rasa", talvez isso melhore se você procurar se informar melhor, ou até iniciar algum curso de seu interesse. E a psicoterapia vai ajudá-lo a melhorar sua autoestima e despertar seus interesses para o mundo.
Que bom que você fez essa pergunta aqui e recebeu tantas contribuições dos colegas. Você pode estar passando por uma fase difícil, sentindo-se insuficiente e desejando se conectar mais com as pessoas de forma autêntica. É compreensível sentir inseguranças, mas é importante lembrar que você é único e tem muito valor. Enfocar em sua autoestima e trabalhar em suas inseguranças pode ajudá-lo a se conhecer melhor e a se relacionar de uma forma mais positiva e autêntica com as pessoas. Acredite em si mesmo e seja paciente, pois esses objetivos podem ser alcançados com o tempo.
Meu caro, sendo muito objetivo lhe recomendo procurar um psicólogo que lhe inspire confiança para fazer um diagnóstico com o objetivo de fazer o tratamento em busca de uma melhor qualidade de vida. Isto é possível, porém há necessidade de dar os passos certos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!