Não sei o que fazer! Vai ter uma festa junina na escola e eu não estava com vontade de ir á 2 hrs

4 respostas
Não sei o que fazer! Vai ter uma festa junina na escola e eu não estava com vontade de ir á 2 hrs atrás e agora estou e isso muda constantemente, tenho medo de ir, medo do que vou sentir...
Me sinto horrível, parece que só quero chamar atenção! Alguém pode me ajudar com isso? Posso fazer algo ou desistir?
Olá! As indecisões de vida não são questões fáceis de se lidar e frequentemente essa indecisão relaciona problemas que estão na ordem dos relacionamentos do dia a dia ou mesmo de fundo orgânico - não é incomum envolver ambos aspectos ao mesmo tempo.

Talvez uma maneira de começar a lidar com essa situação seja buscar compreender quais as razões para se querer ir ou não. Fazer listas pessoais e pensar nas razões tende a ajudar a lidar inicialmente com essa problemática. Do mesmo modo tentar reconhecer os problemas que podem existir nos relacionamentos vividos com os colegas e afins.

Pode ser importante, também, procurar um psicólogo com quem você possa conversar a respeito dessa indecisão e tenho certeza de que juntos poderão compreender melhor por essas questões que você tem passado.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de alguma ajuda, fico à sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá amiga!
Com certeza um (a) psicólogo poderá te ajudar sim para você resolver esse problema e tantos outros. À partir de uma auto conscientização de si mesma e organização dos valores das suas experiências. O psicólogo será um amigo seu e não te receitará remédios. Penso que não deve adiar muito o tratamento. Coloco me a disposição! Um abraço!
Olá!! A adolescência pode ser uma fase difícil mesmo, muitas dúvidas e inseguranças! Muitas coisas mudam nessa fase da vida e a nossa preocupação com o que os amigos ou colegas da escola pensam da gente pode aumentar bastante. Se essas situações tem se repetido com frequencia, seria interessante fazer psicoterapia para trabalhar sua autoestima e desenvolver habilidades sociais (que são comportamentos para fazer e manter amigos, namorad@s etc.). Assim você vai poder curtir melhor essa fase da vida que pode ser muito prazerosa! :)
Olá! O período da adolescência é repleto de incertezas, muitas vezes associadas à dificuldade com autoimagem, baixa autoestima, relacionamentos, etc. Mudar de opinião nessa fase é natural, são muitas mudanças, tanto físicas quanto emocionais. Acredito que a psicoterapia poderá ajuda-lo a trazer maior equilíbrio, uma vez que trabalha com o autoconhecimento. Desistir de você jamais! Lembre-se que momentos de crise passam. Fico à disposição para contribuir.

Especialistas

Thaluama Cardin

Thaluama Cardin

Pediatra

São Paulo

Juliana Sousa

Juliana Sousa

Pediatra

Barueri

Patrícia B. Prato Capela

Patrícia B. Prato Capela

Pediatra

São José do Rio Preto

Mariana Murad

Mariana Murad

Pediatra

Fortaleza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Doenças do adolescente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.