Não sei o que fazer! Vai ter uma festa junina na escola e eu não estava com vontade de ir á 2 hrs

4 respostas
Não sei o que fazer! Vai ter uma festa junina na escola e eu não estava com vontade de ir á 2 hrs atrás e agora estou e isso muda constantemente, tenho medo de ir, medo do que vou sentir...
Me sinto horrível, parece que só quero chamar atenção! Alguém pode me ajudar com isso? Posso fazer algo ou desistir?
Olá! As indecisões de vida não são questões fáceis de se lidar e frequentemente essa indecisão relaciona problemas que estão na ordem dos relacionamentos do dia a dia ou mesmo de fundo orgânico - não é incomum envolver ambos aspectos ao mesmo tempo.

Talvez uma maneira de começar a lidar com essa situação seja buscar compreender quais as razões para se querer ir ou não. Fazer listas pessoais e pensar nas razões tende a ajudar a lidar inicialmente com essa problemática. Do mesmo modo tentar reconhecer os problemas que podem existir nos relacionamentos vividos com os colegas e afins.

Pode ser importante, também, procurar um psicólogo com quem você possa conversar a respeito dessa indecisão e tenho certeza de que juntos poderão compreender melhor por essas questões que você tem passado.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de alguma ajuda, fico à sua disposição.

Olá amiga!
Com certeza um (a) psicólogo poderá te ajudar sim para você resolver esse problema e tantos outros. À partir de uma auto conscientização de si mesma e organização dos valores das suas experiências. O psicólogo será um amigo seu e não te receitará remédios. Penso que não deve adiar muito o tratamento. Coloco me a disposição! Um abraço!
Olá!! A adolescência pode ser uma fase difícil mesmo, muitas dúvidas e inseguranças! Muitas coisas mudam nessa fase da vida e a nossa preocupação com o que os amigos ou colegas da escola pensam da gente pode aumentar bastante. Se essas situações tem se repetido com frequencia, seria interessante fazer psicoterapia para trabalhar sua autoestima e desenvolver habilidades sociais (que são comportamentos para fazer e manter amigos, namorad@s etc.). Assim você vai poder curtir melhor essa fase da vida que pode ser muito prazerosa! :)
Olá! O período da adolescência é repleto de incertezas, muitas vezes associadas à dificuldade com autoimagem, baixa autoestima, relacionamentos, etc. Mudar de opinião nessa fase é natural, são muitas mudanças, tanto físicas quanto emocionais. Acredito que a psicoterapia poderá ajuda-lo a trazer maior equilíbrio, uma vez que trabalha com o autoconhecimento. Desistir de você jamais! Lembre-se que momentos de crise passam. Fico à disposição para contribuir.