Não tenho uma autoestima muito boa e constantemente tenho medo de ser rejeitado pelas mulheres. Como

16 respostas
Não tenho uma autoestima muito boa e constantemente tenho medo de ser rejeitado pelas mulheres. Como faço para lidar com esse medo de rejeição que sinto?
Olá, Boa tarde. O que pode lhe ajudar muito é um processo de psicoterapia. Junto de um psicólogo, você vai ter a oportunidade de refletir, analisar e entender à partir de suas vivências e sua própria história de vida onde foi que surgiu esse medo forte de ser rejeitado. Você vai resgatar em sua história de vida as razões de se sentir assim, e como isso reflete em seus relacionamentos. Sentir um certo nervosismo por querer ser aceito e desejado por uma determinada pessoa é normal, afinal, quando nutrimos desejo por alguém queremos que esse sentimento seja recíproco, e que portanto sejamos aceitos e amados. Esse complexo de inferioridade e medo de rejeição estão altos, a ponto de estarem atrapalhando seus relacionamentos amorosos, então é legal você buscar ajuda psicológica. Você vai ter a oportunidade de trabalhar sua autoestima e se reerguer diante desses complexos de abandono e inferioridade.

Olá! É natural sentir um certo receio no momento de se relacionar com outra pessoa, que poderíamos falar que é um medo natural do novo.
Com relação ao medo de rejeição, é possível melhorar esse sentimento, assim como a autoestima, porem é um processo. A terapia pode auxiliar a achar recursos para enfrentar esses medos no momento em que você irá se relacionar com uma pessoa e até em outros momentos da sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
o Quê você rejeita em você? e nos outros? busque a psicoterapia, vai te auxiliar a fortalecer sua identidade, se julgar menos e se amar mais. O medo da rejeição precisa ser olhado de perto para vc se compreender melhor. Coragem!
O que faz você acreditar que tem baixa autoestima? De onde vem esse sentimento de medo da rejeição? Na psicoterapia você terá a oportunidade de encontrar respostas para suas perguntas através do autoconhecimento. Não existe uma receita de bolo pronta, cada individuo tem uma vivência, por isso precisamos juntos fazer uma investigação interna pra conseguir resolver suas aflições. boa sorte!!!
A baixa estima pode afetar outras áreas da sua vida se não forem identificadas e trabalhadas de forma efetiva! O processo de psicoterapia visa o autoconhecimento para que você possa desenvolver outras percepção sobre si mesmo,sobre o outro e o que uma possível rejeição ou a rejeição de fato significa em sua vida.Faça psicoterapia e com certeza sua percepção melhora sobre esses e outros aspectos de sua vida! Fico à disposição.
Talvez a raiz esteja no medo da rejeição, mas tal medo não vem do nada, certamente foi formado em experiências passadas. Seria necessário reconstituir tais experiências passadas em uma análise para confrontá-las com o presente, para isso, será imprescindível iniciar uma análise com um psicanalista da sua confiança.
Boa noite
Não dá para saber o que pode estar afetando sua autoestima, mas o mais interessante seria você ter um espaço e um momento para poder falar a respeito com um profissional, com a proposta de te escutar e pontuar questões que podem te ajudar a encontrar sentido para esse momento em que você se encontra.
Abraços
Aconselho vc a procurar um psicólogo da abordagem TCC para te dar apoio e orientação. Psicólogos dessa abordagem tendem a usar técnicas q te ajudam com eficiência. Lógico q depende muito de ti, mas acredito q vc tenha crenças desadaptativas que atrapalham sua forma de interpretar as situações. Espero ter ajudado de alguma forma.
Bom dia! Sinto muito que esteja passando por isso. Infelizmente, é inviável fornecer um diagnóstico da situação apenas por meio do seu relato. O que posso dizer é que a baixa autoestima e o medo da rejeição provavelmente tenham origem em eventos difíceis da sua história de vida. Para, de fato, resolver esse problema, é fundamental que você inicie um processo de psicoterapia. No mais, sugiro que busque identificar questões de autoimagem: como você se vê? O que poderia afastar as pessoas de você? Quais foram as experiências de vida que reforçaram essa crença? Também é importante tentar buscar suas características positivas, compreender melhor a sua identidade como um todo. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá! Busque ajuda profissional para entender esse possível esquema de rejeição/abandono. Provavelmente as suas experiências te levaram a algum tipo de rejeição/separação e isso te leva a ter pensamentos e sentimentos negativos (como por exemplo medo, ansiedade, ciúmes, luto e raiva) quando se relaciona com as mulheres. Você vai precisar identificar e rever/enfraquecer algumas crenças que afetam as suas relações hoje. Espero ter ajudado e fico à disposição. Um abraço!
Olá!
Com o relato que você nos traz, podemos pensar em diversos aspectos. Desde aspectos "normais" do encontro, mas também aspectos que vão se agravando, pois te causam uma paralisação e essa sensação de baixa auto estima.
A auto estima está relacionada a pensamentos sobre você mesmo, suas crenças, sua visão de mundo, como também seus preconceitos e comparações com outras pessoas. Procure um psicólogo para que você entenda mais sobre você e criar repertórios mais assertivos. Você terá vários ganhos relacionados a isso
Espero que você fique bem!
Olá, me parece que você fica bem inseguro quando se relaciona com mulheres, uma psicoterapia para conversar sobre esse medo de rejeição seria o ideal. Na terapia você pode falar mais abertamente sobre seus receios e criar estratégias para melhorar neste campo.
Olá, para lidar com essas questões o ideal seria que vc inicie um acompanhamento psicológico.

Abraço.
Oi, como vai? Interessante você fazer esta auto avaliação sobre a sua autoestima, mostra que você já deu alguns passos. No entanto, você não se resume apenas a isto! Importante olhar para as suas potências, virtudes e qualidades que o compõem como ser humano! Pode ser que ainda esteja difícil de enxergar, mas acredite que você é muito maior do que uma autoestima baixa... quando iniciamos o processo terapêutico, encontramos outras ferramentas para lidar com as pessoas e o mundo a nossa volta e, certamente, poderá se sentir mais confiante com as mulheres e outras situações que a vida lhe apresentará! Não hesite em marcar uma consulta e dar mais estes passos a seu favor. Abraços
Bom dia
Sugiro fazer psicoterapia. Você terá a oportunidade de identificar o pq da baixa auto-estima, diminuir suas exigências e enfrentar sua dificuldade
Olá! Identificando e tratando traumas via Terapia EMDR + Pain Management.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!