No meu exame de valproato de sódio, deu 3mcg/l. O que isso quer dizer? Eu tomo há uns 5 meses.
No meu exame de valproato de sódio, deu 3mcg/l. O que isso quer dizer? Eu tomo há uns 5 meses.
2 respostas
Resultado muito baixo para o esperado, independente da dose. O melhor a ser feito é comunicar ao seu Médico para a dose ser revista ou ter a medicação modificada, conforme indicação exclusiva do médico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Não existe uma correlação clara entre a concentração de valproato e o efeito terapêutico. Assim, é raro haver indicação para se dosar a medicação, no sangue. Habitualmente, existem doses consideradas terapêuticas e o médico vai aumentando, aos poucos, até chegar no resultado esperado. Mas, sem dúvida, se a concentração em seu sangue for baixa como escreve, dificilmente a droga estará fazendo o efeito desejado.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


