No meu primeiro dia com Venvanse (30mg) me senti focado e produtivo, na segunda dose me senti angustiado

9 respostas
No meu primeiro dia com Venvanse (30mg) me senti focado e produtivo, na segunda dose me senti angustiado no final da tarde e sem atenção, e logo no terceiro dia ja não fez efeito algum. Vou começar com o de 50mg, essa dosagem tb pode perder o efeito rápido? Sempre terei que aumentar as mg?
Estimado paciente, sua pergunta levanta uma série de dúvidas que estão relacionadas ao uso desta medicação, Venvanse (lisdexanfetamina). Imagino que você tenha o diagnostico firmado de TDAH, e não haja qualquer duvida sobre isso, correto? Lembrando que muitas patologias podem cursar com desatenção e falta de foco e serem confundidas com TDAH. Se esta for a questão, o Venvanse não será o melhor tratamento. Outro ponto muito importante é a alta taxa de comordidade entre TDAH com transtornos de ansiedade e transtornos de humor. Devido a isto, o TDAH deve ser a ultima patologia a ser tratada, sendo o tratamento do humor e ansiedade primordial. De outro modo, o uso do venvanse pode causar piora dos sintomas de humor e ansiedade. Por ser um derivado direto da anfetamina, o venvance pode em algumas pessoas rapidamente induzir tolerância e dependência. Particularmente eu utilizo outra opções e reservo venvanse para casos específicos. Verifique com seu medico outras opções de tratamento.

Primeiro precisamos ver se seu diagnóstico é mesmo de Tr. Deficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH) ou se há comorbidades. Tendo TDAH, um dos tratamentos a serem instituídos é o uso do Venvanse ou da Ritalina. Terapia cognitiva comportamental também ajuda!
Sugiro a avaliação cognitiva para chegar a um diagnostico preciso sobre o TDAH ou se existe outra comorbidade associada, até mesmo para entrar com a medicação e dosagem adequada.
Procure por um neuropsicologo e em seguida ao psiquiatra ou neurologista.
Abraços!
Mônica Araujo / Neuropsicóloga
Estou de acordo com Dr.David de Lucena.
Concordo com os colegas e acrescento que seria interessante fazer uma avaliação neuropsicológica para o diagnóstico diferencial, que é composta de vários testes para checagem da atenção, memória, linguagem, praxia e funções executivas, além do humor. O relatório pós avaliação serve também para direcionar o tratamento.
Concordo que esse diagnóstico de TDAH precisa ser reavaliado. Pra você entender com clareza, tenho pacientes que possuem este diagnóstico com comorbidades (a ocorrência simultânea de 2 ou mais problemas de saúde em um mesmo indivíduo) e o Psiquiatra trata a comorbidade num primeiro momento, melhorando o estado dele de forma significativa.
Então, uma reavaliação seria importante. Boa sorte. Espero ter ajudado.
Caso o diagnóstico de TDAH esteja firmado, há possibilidades que os sintomas descritos sejam secundários tanto à efeitos colaterais como devido comorbidades, como ansiedade e depressão.
Além disso, em quadros mais sintomáticos, 30mg/dia poucas vezes é o suficiente.
Por isso, necessário reavaliação do diagnóstico de TDAH e de comorbidades e na presença de ambos, ver qual está causando mais prejuízos.
E não, não necessariamente vá precisar continuar aumentando a dose.
Seria importante nao se focar somente no uso do remedio É indispensável terapia ou psicopedagogia( após avaliação psicopedagógica definir),para acompanhar o processo e objetivos propostos
Abraço
Concordo com o Dr.David sobre as explicações a respeito do uso do Venvanse. Acrescento que é de suma importância que você tenha oportunidade de entender a sua maneira de funcionar, e para isso a psicoterapia se faz muito importante no acompanhamento de qualquer medicação. O ideal é psicoterapia sempre junto com a medicação, e felizmente nos dias de hoje a maioria dos médicos faz a recomendação.
Espero ter ajudado.