no tratamento com isotretinoina, duas capsulas ao dia, deve-se ter um intervalo de quanto tempo entr
1
respostas
no tratamento com isotretinoina, duas capsulas ao dia, deve-se ter um intervalo de quanto tempo entre as doses? ex: uma no almoço e uma no jantar.
Não há um intervalo de tempo específico recomendado entre as duas doses diárias de isotretinoína. A bula da FDA especifica apenas que a medicação deve ser administrada em duas doses divididas ao longo do dia.
A prática comum de tomar uma cápsula no almoço e outra no jantar é perfeitamente adequada e facilita a adesão ao tratamento. O importante é dividir a dose diária total em duas tomadas separadas, conforme prescrito. A isotretinoína pode ser tomada com ou sem alimentos, embora a absorção seja aproximadamente 50% maior quando tomada com alimentos (especialmente refeições com gordura).
A prática comum de tomar uma cápsula no almoço e outra no jantar é perfeitamente adequada e facilita a adesão ao tratamento. O importante é dividir a dose diária total em duas tomadas separadas, conforme prescrito. A isotretinoína pode ser tomada com ou sem alimentos, embora a absorção seja aproximadamente 50% maior quando tomada com alimentos (especialmente refeições com gordura).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tive uma fratura na base do 5º metatarso do pé direito. O laudo descreve fratura na base do V metatarso, com superfícies articulares preservadas. Atualmente (cerca de 10 dias após a lesão), já consigo apoiar levemente o pé, com pouca dor e redução do inchaço. Para esse tipo de fratura, qual costuma…
- Tenho 63 anos, tomei hj as vacinas, covide 19 e gripe influenza, posso tomar tramadolou pregabalina, pra dor de coluna, ou diazepan,pra ansiedade?
- Ola , fiz minha cirurgia de postectomia a 17 dias . ele nao esta inchado nem doi nao esta com a sensibilidade boa nao encomoda nem ao toque , tomo banho sem problema meus pontos todos quase cairam . mais queria saber se eu devo evitar erecao ainda . fico so com esse medo. poderia tirar essa duvida?
- Tenho diabetes e gostaria de saber o que fazer quando a taxa de filtração glomerular estimada está alterada.
- Tenho uma dúvida,eu tomo o selozok todos os dias,e agora a gastroenterologista me passou amoxicilina 1g e claritromicina 500 mg pro tratamento da h pylori,Será que tem algum risco,a interação entre esses medicamentos ?
- Olá! Estou com bursite nos 2 quadrils médico passou Cibex 200 mais já é o 3 comprimido e até agora nenhuma melhora sendo que ele passou por 10 dias. É normal não sentir melhora nenhuma?
- Boa tarde, eu fiz uma cirurgia de apendicite de urgência com corte abaixo do umbigo, faz uns 2 dias já. Ainda não defequei e minha barriga segue estufando e liberando poucos gases, sigo sem febre, dores intensas (só quando espirro ou me sento que sinto dor) ou falta de apetite, essa demora na evacuação…
- Bom dia, faço uso da pomada Daivonex, pois tenho psoríase, mas infelizmente ela é muito melosa, suja muito a roupa, inclusive as de cama. Gostaria de saber como dilui-la para quebrar a vaselina que a compõe?
- Estou tomando o miosan caf de 12 em 12 horas e me passaram para tomar o amitriptilina 25mg de noite,pode ser tomado esses dois medicamentos juntos?
- Tenho colite há dois anos e crises terríveis. A medicação demora a fazer efeito. Gostaria de saber se é possível uma cirurgia para a retirada da parte inflamada?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.