Nunca tomei A.C. é a primeira vez que tomo, o ginecologista passou o Selene, gostaria de saber se ap

Nunca tomei A.C. é a primeira vez que tomo, o ginecologista passou o Selene, gostaria de saber se após a primeira cartela eu fico protegida todos os dias ou tem dias específicos tipo só durante os 21 dias, ou quando a menstruação vier eu tô protegida tbm?

1 resposta


Olá! Selene é um anticoncepcional combinado, e proporciona proteção durante todo o ciclo, inclusive durante o período de pausa entre as cartelas, se utilizado corretamente! Importante lembrar que todos os métodos contraceptivos também possuem uma taxa de falha, mesmo com o uso ideal ! Para mais dúvidas sobre seu uso, efeitos ou adequação ao método, consulte o seu ginecologista!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.