O anticoncepcional corta o efeito da lamotrigina ou vice versa? Tomo iumi e lamitor cd. Minha endoc

O anticoncepcional corta o efeito da lamotrigina ou vice versa? Tomo iumi e lamitor cd. Minha endoc passou o iumi mesmo sabendo do uso da lamotrigina para o TAB. vi na bula

2 respostas


Olá, enxaqueca com aura é contraindicação para uso de anticoncepcional contendo estrogenio. Há um risco maior para isquemia cerebral. Por favor, procure atendimento para reavaliar seu metodo contraceptivo.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os anticoncepcionais com estrogênio (como o Iumi) podem reduzir o efeito da lamotrigina, diminuindo seus níveis no sangue. A lamotrigina não costuma cortar o efeito do anticoncepcional, mas a combinação exige ajuste e acompanhamento médico.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.