O autismo pode ser tratado com homeopatia?

20 respostas
O autismo pode ser tratado com homeopatia?
A homeopatia pode trazer melhor humor ao paciente, mas é indispensável o acompanhamento de neurologistas, psiquiatras e psicólogos.

Não aconselho uso da homeopatia para tratar autismo. É uma doença do desenvolvimento e merece tratamento em equipe multidisciplinar.
É importante procurar os profissionais certos e o tratamento adequado, para que o paciente tenha um desenvolvimento satisfatória, caso seja criança. Quando diagnosticado cedo e realizado o tratamento correto, o paciente consegue ter ganhos em seu processo de desenvolvimento, mas quando isso não acontece, quando a criança não é adequadamente estimulada no período certo, ela perde a oportunidade de obter esses ganhos. Portanto, se não há certeza da eficácia desse tipo de terapia, o melhor é apostar em uma terapia convencional, onde você estará mais seguro dos resultados.
O autismo tem que ser tratado com uma equipe multidisciplinar, isto é, a combinação de vários tratamentos que podem ser de profissionais como psicólogos, psicopedagogas, psiquiatras infantis, neurologistas e fonoaudiólogos. O tratamento com homeopatia pode ser utilizado como tratamento suplementar.
Como o autismo é tratado como uma das apresentações do grupo das psicoses, e sendo um psicanalista que já compartilhei diferentes pacientes psicóticos inclusive autistas com homeopatas infantis, acredito que a homeopatia pode contribuir muito. O tratamento do sujeito autista é muito complexo e requer que estejamos sempre disposos a somar esforços para favorecer a ampliação das identificações imaginárias e formação do laço social. Assim, recomendo que se estabeleça uma composição de clínica interdisciplinar somada a psicanálise incluindo profissionais como T.O(terapeuta ocupacional) fonoaudiólogo e homeopata infantil. Os profissonais ao longo do tratamento poderão ser mais ou menos importantes para o tratamento, no entanto recomendo que se estabeleça um tratamento psicanalítico ao longo do período para que o sujeito autista possa se reinventando e mantendo a direção do tratamento objetivando o laço social.

Abc.

Danilo Alves da Cruz
Olá.
Vai depender do grau do autismo, mais as crianças com transtorno de espectro autista são, em geral, crianças hiper sensíveis, a medicamento químico, por isso os medicamento homeopáticos está sendo muito bem aceito, e está sendo indicado para crianças e idosos, que reagem muito bem a esta terapia.
Olá, o autismo é um transtorno global do desenvolvimento, que precisa ser tratado com uma equipe multidisciplinar ( médico, psicólogo, fonoaudiologo, terapeuta ocupacional, fisioterapia) essa equipe deve ser a de referência para que a criança possa evoluir. Na parte de psicologia , o mais adequado que vejo resultado é a análise só comportamento aplicado, na qual as criancas tendem a evoluir significativamente. Te oriento a procurar isso que te falei....
Quanto a homeopatia, não conheço nenhum prognóstico de autismo que tenha evoluído com esse tipo de terapêutica.
Fico a disposição e boa sorte!
Olá! Um médico homeopata pode lhe auxiliar melhor nesta questão, no entanto pelo minha experiência com autismo lhe digo qur pode auxiliar na diminuição de alguns sintomas como a agitação e agressividade! Porém é necessário o acompanhameto médico associado ao homeopata! Mas vale a pena buscar um profissional da área e tentar o tratamento!
Acredito ser necessária a intervenção da medicina tradicional! Aliás muito importante o tratamento e diagnóstico com psiquiatra e TB tratamento.psicológico. mas acredito que a homeopatia pode sim ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. Ou seja, não tratar somente com homeopatia, mas sim usar a homeopatia como tratamento complementar pode ser uma opção.
O ideal é um acompanhamento com psicólogo e neurologista. A homeopatia entraria como tratamento alternativo.
Nao, autismo eh uma doenca do grupo, trabsteonos invasivos do desenvolvimento, e deve ser primeiro DIAGnosticado por psiquiatra infantil , o quanto antes e iniciado o tratamento q nem sempre envolve medicacao, mas sim, neuropsicologos, fonoaudiologos, enfim uma equipe multidisciplinar.
É uma doença muito grave mas que responde muito bem ao tratamento, quando iniciado precocemente e com um grupo bom de profissionais!!
Pode iniciar o tratamento com Psicologo e se necessário intervenção Psiquiatra.
A homeopatia pode ser adicionada ao tratamento, mas é necessário a busca por diversos profissionais: Psiquiatra infantil, Neurologista, Psicólogo/ Psicanalista, só assim o tratamento poderá ser eficaz.
A homeopatia pode ser um tratamento alternativo. O autista precisa ser trabalhado é com uma equipe multidisciplinar: Psicólogo, fono, To, para que seja aproveitado o seu potencial o melhor possível
O autismo é um transtorno do desenvolvimento que,compromete as habilidades de comunicação e socialização. A alopatia associada as intervenções multidisciplinares,traria um melhor resultado.
Mas o ideal é consultar o médico que acompanha seu/sua filho/a,para mais informações.
Ainda não conheço pesquisas de tratamento de autismo, com homeopatia.

Cláudia.
Desconheço a eficácia da homeopatia em relação ao autismo. Mas, de fato, um acompanhamento médico e psicológico é fundamental para o acompanhamento do paciente em questão.
Olá, na realidade você precisa de orientação dos médicos que já cuidam do paciente que tem autismo, a equipe responsável saberá qual a melhor conduta a ser tomada e quais recursos alternativos possam ser administrados.
A homeopatia é um tratamento alternativo e de apoio. O mais indicado e indispensável é um tratamento multiprofissional com neurologista e psicólogo.
O autismo e a alergia alimentar estão completamente ligadas. Eu iria a um alergista avaliar o seu filho para que o quadro de autismo pudesse ter uma melhora significativa.
Não há evidência científica que homeopatia traga benefícios a pacientes com Autismo.