O café corta o efeito do Pondera? Quando resolvo tomar uma xicara e em seguida tomo o remédio tenho

O café corta o efeito do Pondera? Quando resolvo tomar uma xicara e em seguida tomo o remédio tenho a mesma sensação de quando esqueço de tomar um. Bastante ansiedade, tontura, tremedeira...

1 resposta


Na verdade, não é que o café corte o efeito do Pondera. Na verdade, a própria cafeína, substância presente no café, causa estes sintomas de tremedeira, tontura, piorando os sintomas de ansiedade. Por isso, reduza, se possível, a ingesta de café, para no máximo 3 xícaras pequenas por dia. Se mesmo assim continuar os sintomas, é melhor parar a ingesta de café. Converse com seu médico psiquiatra e tire estas e outras dúvidas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.